Thiago Galhardo desencanta, ajuda Inter a acabar com jejum no Beira-Rio e afirma: 'Estava me cobrando'

O camisa 17 aproveitou um cruzamento de Heitor para marcar um golaço de cabeça no começo do segundo tempo

E6ntenPWYAEWmhP scaled
Galhardo não marcava há 12 jogos

Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – A noite deste domingo (18) foi especial para o atacante Thiago Galhardo. Afinal, foi ele quem marcou o gol da vitória no duelo gaúcho, sobre o Juventude, pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Além de ter ajudado o Internacional a acabar com o jejum de vitórias dentro do Beira-Rio, que já durava oito partidas, o atacante também acabou com a seca de gols, após ficar 12 jogos sem balançar as redes.

Ao fim da partida, o camisa 17, que fez um golaço de cabeça, após um cruzamento de Heitor, abriu o placar do jogo e afirmou que esses dois jejuns estavam incomodando. “Estava me cobrando muito por não fazer um gol de cabeça. Falei com a minha família hoje que iria reencontrar os gols”, disse Thiago Galhardo, que ainda completou.

“Quem joga em time grande, carrega peso o tempo inteiro. Nos dá confiança. Temos feito bons jogos, mas pecou nas finalizações. O mais difícil do futebol é criar. As coisas estão andando, é bom fazer os gols com as oportunidades e não tomar”.

Agora, o Internacional retorna as suas atenções para as oitavas de final da Libertadores e volta a campo na próxima quinta-feira (22) quando recebe o Olímpia-PAR, no duelo de volta, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio. No jogo de ida, as duas equipes empataram sem gols no Paraguai. Heitor, que fez a assistência para o gol de Galhardo, também falou da importância de voltar a vencer e o foco nessa verdadeira decisão.

“Sabíamos que precisávamos voltar a vencer aqui dentro de casa para nos dar confiança, já que na quinta-feira temos um jogo decisivo pela Libertadores e acabar com essa seca de vitórias aqui no Beira-Rio era parte do nosso objetivo. Está todo mundo de parabéns, agora é focar nessa próxima e importante partida”, disse o lateral-direito.

Confira também: