Paulistão: Thiago Carpini vira favorito para assumir vaga de Dorival no São Paulo

Em contato com o próprio Juventude, o Tricolor teve o aval para negociar com o comandante responsável por subir o Ju na Série B de 2023

O São Paulo vê Thiago Carpini, do Juventude, como favorito para assumir o cargo nos próximos dias

São Paulo
Treinador pode comandar o São Paulo (Foto: Gabriel Tadiotto / Juventude)

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Ainda sondando treinadores para escolher o substituto de Dorival Júnior, novo técnico da Seleção Brasileira que será anunciado em breve, o São Paulo vê Thiago Carpini, do Juventude, como favorito para assumir o cargo nos próximos dias.

Em contato com o próprio Juventude, o Tricolor teve o aval para negociar com o comandante responsável por subir o Ju da segunda para a primeira divisão nacional na última edição do Brasileirão. Para tirar Carpini do Jaconero, os paulistas terão que pagar a multa rescisória prevista em contrato, no valor de R$ 1 milhão.

Thiago Carpini São Paulo
Carpini pode deixar o Juventude (Foto: Gabriel Tadiotto)

Ex-zagueiro e atualmente com 39 anos de idade, o treinador fez ótima temporada, inicialmente com o Água Santa, que terminou vice-campeão do Campeonato Paulista, e mais tarde conquistou o acesso com o Juventude na Série B, terminando na segunda colocação.

Carpini atua na função desde 2019, com passagens por Guarani, Inter de Limeira, Oeste, Ferroviária e Santo André.

SÃO PAULO ACHOU O NOVO TREINADOR?

Apesar de Thiago Carpini ser atualmente o favorito para assumir o cargo, outros treinadores anteriormente foram procurados. Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e António Oliveira, do Cuiabá, foram os primeiros cotados, mas o argentino rejeitou deixar o Leão, enquanto a negociação com o português foi congelada.

Muricy Ramalho, atual coordenador técnico do Tricolor, também chegou a ser cogitado, mas depois de balançar com a proposta recebida, optou por recusar o convite para preservar sua saúde. O São Paulo também chegou a procurar Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro e atualmente no Valladolid, da Espanha, mas a multa rescisória se tornou entrave.

O técnico Luis Zubeldía, da LDU de Quito, do Equador, também foi cogitado, mas as negociações congelaram, e Carpini passou a ser o principal nome. Em dezembro, o treinador virou alvo de Santos e Cruzeiro, mas optou por permanecer no Jaconero, recebendo uma terceira proposta agora do São Paulo.

Confira também: