Thaciano projeta Bahia forte na luta pela Libertadores: "Precisa pontuar"

Para garantir vaga na Libertadores, o Bahia precisa melhorar o desempenho longe de Salvador

Sem vencer há dois jogos como visitante, O Bahia encara o Cruzeiro na próxima sexta-feira

Thaciano projeta Bahia forte na luta pela Libertadores: "Precisa pontuar" (Foto: Divulgação/EC Bahia)
Thaciano projeta Bahia forte na luta pela Libertadores: "Precisa pontuar" (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Salvador, BA, 17 (AFI) – Sem vencer há dois jogos como visitante, o Bahia encara o Cruzeiro na próxima sexta-feira, no Mineirão. O duelo é encarado como fundamental para o clube, já que enfrenta um adversário direto na briga por uma vaga no G-6 da Série A do Campeonato Brasileiro. Em seguida, a equipe de Rogério Ceni joga contra o Vasco, em São Januário.

“São jogos muito importantes, que a gente precisa pontuar. A gente teve uma semana boa de trabalho e espera desempenhar nosso papel da melhor forma possível para poder pontuar nesses jogos”, disse Thaciano em entrevista.

Thaciano projeta Bahia forte na luta pela Libertadores: "Precisa pontuar" (Foto: Divulgação/EC Bahia)
Thaciano projeta Bahia forte na luta pela Libertadores: “Precisa pontuar” (Foto: Divulgação/ECB)

Para garantir vaga na Libertadores, o Bahia precisa melhorar o desempenho longe de Salvador. Até o momento, o aproveitamento é de 31% fora de casa, contra 71% em partidas na Arena Fonte Nova. Para Thaciano, a Data Fifa foi importante para os ajustes do time.

“Um Bahia forte, que vai querer o jogo, vai querer buscar os pontos que a gente sabe que são importantes para nosso objetivo na temporada. A gente sabe da dificuldade dos dois adversários, mas, primeiro pensando no Cruzeiro, a gente espera fazer uma boa partida e trazer esse triunfo para casa”, projetou.

BAHIA TEM MUDANÇAS

Cruzeiro e Bahia se enfrentam às 21h30. Para o jogo, Ceni contará com o retorno do meia Everton Ribeiro, mas não terá Santiago Arias e Caio Alexandre, que estão suspensos.

“São dois jogadores de muita qualidade, a gente sabe da importância deles, mas também sabe da importância de todos os meninos que estão no grupo, que também estão preparados para essas ausências. Creio que todos vão fazer uma boa partida”, concluiu o meia.

Confira também: