Tevez pede demissão do Independiente após não conseguir ir aos playoffs

O técnico já vinha irritado com os problemas financeiros vividos pela equipe e a falta de reforços de peso

Ex-jogador do Corinthians e Boca Juniors, Tevez anunciou a decisão à diretoria do Independiente e seu desligamento vai ocorrer no domingo

Tevez pede demissao do Independiente e1715993600332
Foto: Divulgação / Independiente

Campinas, SP, 17 – Carlitos Tevez não é mais técnico do Independiente. Apesar de fazer a equipe acompanhar os melhores do país, o fato de não conseguir vaga nos mata-matas em nenhuma das duas edições das Ligas da Argentina, o fez pedir demissão.

O ex-jogador do Corinthians e Boca Juniors anunciou a decisão à diretoria do Independiente e seu desligamento vai ocorrer após o jogo com o Platense, no domingo, fora de casa, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Argentino.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DISPUTA

Na Copa da Liga Argentina, com oito vagas em disputa, o Independiente ficou somente em 14º. Tevez assumiu o time já em situação complicada na competição, e não conseguiu reação, apesar de evitar a queda. Mas a resposta veio no primeiro turno do Argentino, com o time terminando em sexto.

Tevez deixará o clube com 32 jogos disputados. Até o momento, soma 14 vitórias, 11 empates e apenas seis derrotas. O técnico já vinha irritado com os problemas financeiros vividos pela equipe e a falta de reforços de peso.

POLÊMICO

Na rodada passada do Argentino, deu enorme demonstração de sua insatisfação ao não poupar críticas à diretoria e seu planejamento, lamentando que o clube “não compete faz muitos anos.” Ressaltou ainda os diversos boas técnicos contratados que “não conseguiram reerguer o time.”