Tetracampeão critica calendário brasileiro e sugere inversão na ordem de campeonatos

"Quem consertar o calendário do futebol brasileiro será um gênio", disse o técnico

Para Parreira, o ideal seria jogar os Estaduais para o fim do ano

Selecao RafaelRibeiro 01 or
Parreira vai direto ao ponto. (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Carlos Alberto Parreira voltou a criticar o calendário brasileiro em entrevista à CBN Diário. O técnico tetracampeão mundial falou da urgência de se ajustar o calendário nacional e até sugeriu uma inversão na ordem dos campeonatos.

“O que mata o nosso futebol é o calendário. Durante quatro meses eu, Carlos Alberto (Torres), Cafu, Muricy (Ramalho) e Ricardo Rocha estudamos o calendário para sugerir melhorias. O que eu digo é que quem consertar o calendário do futebol brasileiro será um gênio, porque há necessidade de conciliar três pilares: o técnico, o econômico e o político. É impossível conciliar todos num só”, disse ele.

ARANA COMEMORA REENCONTROS NA SELEÇÃO!

Para Parreira, o ideal é priorizar o Brasileirão e deixar os Estaduais, sem tanta importância, para o final do ano.

“O mais importante, em termos de competição, é o Campeonato Brasileiro, Libertadores ou Sul-Americana e Copa do Brasil. Depois o Estadual. O que não pode é um Estadual ocupar 16 datas do calendário. Deixa essa competição para a reta final do ano, com seis datas com a entrada dos times grandes. É preciso priorizar o Brasileiro com 38 jogos de alto nível. Ganhar um Brasileiro é muito difícil”, completou.

Confira também: