Terceirona? FPF estuda viabilizar mais uma divisão em SP
A ideia pode ganhar força na temporada de 2024
O Conselho Técnico foi acompanhado de perto pela equipe do Portal Futebol Interior
São Paulo, SP, 03 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou, através do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, que será criada uma nova divisão estadual. O objetivo da entidade é dar mais equilíbrio para a popular Segundona e mais condições para os clubes brigarem pelo acesso à Série A3. Na visão do mandatário, há muita disparidade.
“Precisamos fazer mais uma divisão para SP, mais organizada, pois está uma disparidade muito grande na Segundona. Os clubes estão muito diferentes, não dá para misturar. Preciso dar, aos 16 clubes mais organizados, condições para se estruturarem, visando disputar uma vaga na Série A3. Vamos organizar de outra forma”, falou Reinaldo Carneiro Bastos, em entrevista no Conselho Técnico, realizado nesta quarta-feira, no Pavilhão do Pacaembu.
Em 2022, a Segunda Divisão foi disputada por 36 equipes, em cinco fases, sendo duas em formato de pontos corridos e três eliminatórias. Itapirense e Grêmio Prudente conquistaram o acesso, sendo campeã a equipe de Presidente Prudente.
NO DETALHE
Na primeira fase, foram realizados dez jogos e cinco equipes somaram apenas um ponto, o que consolida a disparidade explicada por Reinaldo Carneiro Bastos.
Vale lembrar que o campeonato é formado por adesão. Ou seja, os participantes são conhecidos apenas algumas semanas antes da bola definitivamente rolar.