Tênis: Carla Suárez Navarro bate Radwanska e pegará jovem de 18 anos na final em Doha

Sem qualquer dificuldade, a espanhola bateu a número 11 do ranking mundial por 2 sets a 0

Sem qualquer dificuldade, a espanhola bateu a número 11 do ranking mundial por 2 sets a 0

0002050146427 img

Campinas, SP, 26 – A espanhola Carla Suárez Navarro superou o favoritismo da polonesa Agnieszka Radwanska e garantiu vaga na decisão do Torneio de Doha nesta sexta-feira. Sem qualquer dificuldade, a número 11 do ranking mundial triunfou por 2 sets a 0, com direito a “pneu”, parciais de 6/2 e 6/0, e avançou.

Cabeça de chave número 3, Radwanska entrou em quadra com o favoritismo, mas não resistiu ao dia inspirado da oitava cabeça de chave. Navarro atacou o saque da adversária e conseguiu seis quebras. Mesmo cedendo uma para a polonesa, a espanhola passeou em quadra e garantiu a classificação.

Carla Suárez desbancou favoritismo e fará grande final do Torneio de Doha - Twitter/ Reprodução

Carla Suárez desbancou favoritismo e fará grande final do Torneio de Doha

Na final, Navarro terá pela frente a grande surpresa da competição: a letã Jelena Ostapenko. Número 88 do mundo, a tenista contou com o abandono de sua adversária para avançar nesta sexta-feira. Depois de perder o primeiro set por 7/5 e estar atrás no placar do segundo por 1 a 0, a alemã Andrea Petkovic sentiu um problema físico e não conseguiu continuar em quadra.

Desta forma, a jovem Ostapenko, de apenas 18 anos, garantiu o direito de lutar pelo primeiro título da carreira no circuito da WTA. Na única vez que enfrentou Navarro, a letã levou a melhor em Wimbledon, no ano passado.