Tencati promove mudanças no Criciúma antes de viagem ao Rio
Com 15 dias para pensar na estratégia, o técnico esboçou mudanças na escalação para surpreender o líder fora de casa
Criciúma, SP, 16 – O Criciúma segue sua preparação para enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Com 15 dias para pensar na estratégia, o técnico esboçou mudanças na escalação para surpreender o líder fora de casa.
Em um dos treinos desta semana, o lateral-direito Dudu e o volante Barreto não estiveram presentes e podem ficar fora. O meia Matheusinho também treinou separado, levantando dúvidas, enquanto o zagueiro Wilker Ángel segue em transição.
QUEM JOGA?
Na direita, Claudinho, que entrou no decorrer da vitória por 2 a 0 diante do Atlético-GO, é opção. No setor de marcação, Meritão e Ronald são cotados para iniciarem jogando.
No meio-campo, há a possibilidade de Marcelo Hermes atuar junto com Fellipe Mateus. Ainda mais porque o lateral-esquerdo Trauco, recuperado de lesão na panturrilha, retorna e pode ocupar.
Por fim, no ataque, Bolasie pode iniciar no banco, dando vaga para Arthur Caíke, que volta de suspensão. Allano segue na outra vaga. O Criciúma também não poderá escalar os volantes Newton e Patrick de Paula porque pertencem ao Botafogo.
Um possível time do Criciúma conta com: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Trauco; Meritão, Ronald, Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Arthur Caíke e Allano.
CRICIÚMA NO BRASILEIRÃO
Com a última vitória, o Criciúma aparece em 12º lugar com 35 pontos, seis a mais do que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento em 17º com 29. O jogo diante do Botafogo, pela 30ª rodada, será realizado na sexta-feira, às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).