Tencati projeta 'três finais' no Cricíuma: 'Técnica, alma e garra'
"Nessa reta final não podemos ter só a parte técnica. Vai precisar de um pouco mais de alma, garra e vontade"
Criciúma, SC, 27 (AFI) – O empate sem gols com o Fluminense no Maracanã foi visto de forma positiva no Criciúma, apesar de o time seguir na zona de rebaixamento (Z-4) do Campeonato Brasileiro. O técnico Cláudio Tencati pediu que o time mantenha o espírito para os dois próximos jogos em casa.
“Acredito que o segundo tempo foi melhor e a gente se comportou bem. Estamos levando para essas decisões em casa. São três finais mais uma vez e vamos nos mobilizar para a primeira que é o Corinthians”, projetou Tencati.
O treinador admitiu que o Criciúma jogou de forma mais defensiva contra o Criciúma e que isso mudará em seus domínios, independente do adversário.
“Dentro de casa teremos que ter mais criação ofensiva. É o Corinthians? Paciência… temos que propor o jogo em casa, assim como enfrentamos outros grandes clubes”, lembrou.
Cláudio Tencati ainda pediu um gás a mais ao elenco, não apenas na parte técnica.
“Nessa reta final não podemos ter só a parte técnica. Vai precisar de um pouco mais de alma, garra e vontade. Vimos isso contra o Fluminense e precisamos continuar da mesma forma”, pediu.
CRICIÚMA NO BRASILEIRÃO
Com o empate, o Criciúma segue em 17º lugar com 38 pontos, mas não deixou o Fluminense, 16º com 39, se distanciar. O jogo diante do Corinthians, pela 36ª rodada, será realizado no sábado, às 19h30, no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
Depois, o Criciúma terá mais um jogo em casa, diante do Flamengo. Na última rodada, faz um confronto direto com o Red Bull Bragantino, 18º com 37 pontos, fora de casa.