Tencati pede menos oscilação do Criciúma em reta final do Brasileirão
"Temos que diminuir essa oscilação para a reta final para permanecermos na divisão, que é o nosso objetivo"
O técnico Cláudio Tencati não está satisfeito com a oscilação do Criciúma no Campeonato Brasileiro
Criciúma, SC, 02 (AFI) – O técnico Cláudio Tencati não está satisfeito com a oscilação do Criciúma no Campeonato Brasileiro, principalmente em confrontos diretos pela permanência. Para ele, o time precisa corrigir isso e vê o apoio do torcedor como diferencial para conquistar esse objetivo.
“Esse é um momento importante, não pode ter essa instabilidade. E o torcedor tem que acreditar. O Heriberto Hülse vai ter que ser o nosso caldeirão a partir do jogo do Athletico. Fizemos grandes jogos no primeiro turno e é assim que vai ter que ser no segundo turno”, projetou.
Ele destacou a dificuldade que será para todos os times, mas que o time precisa manter o nível de atuação.
“A competição é dura, pesada, não vai ser fácil para ninguém. Temos que diminuir essa oscilação para a reta final para permanecermos na divisão, que é o nosso objetivo”, reforçou.
No último sábado, o Criciúma começou vencendo o Cuiabá, mas perdeu por 2 a 1, fora de casa.
“A gente tem que entender o que é um confronto de seis pontos. Agora é trabalhar para recuperá-los. Nós temos uma margem ainda do Cuiabá, que é um concorrente direto. Nós queríamos ter avançado na pontuação, mas sabíamos que seria difícil, o Cuiabá teve mérito”, admitiu.
CRICIÚMA NO BRASILEIRÃO
Com o resultado, o Criciúma segue com 28 pontos, em 13º lugar. Apesar da posição, tem apenas três pontos a mais do que o Corinthians, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 25 pontos. O time catarinense ainda tem um jogo a menos, diante do Grêmio, pela quinta rodada.
Com a Data Fifa, o Criciúma só volta a campo em 15 de setembro, domingo, às 16h, quando visita o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo (SP).