Tencati alfineta arbitragem, mas sai satisfeito apesar da eliminação do Criciúma
Na última quinta-feira, o time carvoeiro perdeu para o Goiás por 1 a 0, na Copa do Brasil
Criciúma, SC, 18 (AFI) – A eliminação do Criciúma na derrota por 1 a 0 diante do Goiás, na última quinta-feira, parece não ter incomodado o técnico Cláudio Tencati. O treinador mostrou satisfação com o desempenho apresentado pela equipe carvoeira, mas aproveitou também para criticar a arbitragem de Douglas Schwengber da Silva
“Foram situações em que o árbitro foi muito mal, uma no Bilu, que era para cartão amarelo, e outra em que o Tadeu socou a cabeça do Lohan e deveria ter sido pênalti. Se tivesse VAR seria diferente. O árbitro teve dois pesos e duas medidas. Gustavo recebeu amarelo por demorar a bater o tiro de meta, mas quando estava 1 a 0 o Tadeu fez a mesma coisa e não foi advertido. A arbitragem foi muito confusa nesses critérios”, disse Tencati.
Com a eliminação, o Criciúma deixou de embolsar uma quantia de R$ 1,9 milhão e volta a focar na Série B do Campeonato Brasileiro. O time carvoeiro ainda não disputou o Estadual, já que está na Série A2 do futebol catarinense.
“Fomos melhores no primeiro tempo e poderíamos ter aberto o placar. No segundo tempo, nós iniciamos abaixo, mas equilibramos a partida depois. Para mim, a derrota está amargurada, mas estou satisfeito pelo rendimento que a equipe produziu e pelo o que fizeram em campo. Isso cria muita expectativa para frente”, completou.
FOCO
O Criciúma, agora, segue os treinamentos para a Série B. Nos últimos dias, o time carvoeiro anunciou o volante Marcos Serrato e o atacante Negueba.