Temporal causa estragos na Arena do Grêmio e alaga CT do Inter

Os ventos ultrapassaram 100 km/h, e o volume de chuva chegou a 59,6 mm em apenas seis horas, deixando mais de 200 mil consumidores sem energia elétrica.

download 7
Com a previsão de mais chuvas nos próximos dias, autoridades monitoram os impactos climáticos para evitar novos transtornos. (Foto: Reprodução/Instagram)

Porto Alegre, RS, 01, (AFI) – O forte temporal que atingiu Porto Alegre na tarde desta segunda-feira (31) causou estragos na Arena do Grêmio e no Centro de Treinamentos Parque Gigante, do Internacional. Os ventos ultrapassaram 100 km/h, e o volume de chuva chegou a 59,6 mm em apenas seis horas, deixando mais de 200 mil consumidores sem energia elétrica.

DANOS NA ARENA

Na Arena do Grêmio, o teto da marquise na esplanada cedeu parcialmente próximo ao Portão A, um dos principais acessos do estádio. Vídeos nas redes sociais mostram pedaços de gesso quebrado espalhados pelo chão e poças d’água na entrada do local.

Além disso, o Centro de Treinamento Luiz Carvalho também sofreu danos, com destelhamentos e outras avarias menores. O vice-presidente de administração do clube, Eduardo Magrisso, minimizou os estragos e afirmou que as reformas necessárias já estão sendo providenciadas.

A Arena do Grêmio ainda não voltou à normalidade completa após as enchentes de maio de 2024. O auditório utilizado para entrevistas coletivas, por exemplo, segue interditado. O próximo jogo do time no estádio será no dia 8 de abril, contra o Atlético Grau, pela Copa Sul-Americana.

FUNCIONAMENTO MANTIDO

O CT Parque Gigante, do Internacional, também foi atingido pela tempestade. Os campos ficaram alagados, e algumas estruturas de grades e placas de publicidade foram derrubadas pelo vento.

Apesar disso, o clube conseguiu reorganizar o espaço e os jogadores treinaram normalmente na manhã desta terça-feira (1). O Inter não registrou grandes prejuízos estruturais e segue com a programação sem alterações.

CHUVA INTENSA

A forte chuva afetou diversos bairros da capital gaúcha, deixando mais de 200 mil residências sem energia na noite de segunda-feira. Em algumas regiões, a falta de luz persistiu até esta terça.

Com a previsão de mais chuvas nos próximos dias, autoridades monitoram os impactos climáticos para evitar novos transtornos.

Confira também: