"Temos que ver o lado do clube" diz João Ricardo, sobre venda de mando do América-MG

Devido a situação financeira, diretoria do clube optou por jogar contra o Palmeiras no Estádio do Café, em Londrina

Devido a situação financeira, diretoria do clube optou por jogar contra o Palmeiras no Estádio do Café, em Londrina

0002050200636 img

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – O América-MG viverá no domingo uma situação diferente nesta temporada, embora esteja longe de ser inédita no clube. Na rodada de domingo, contra o Palmeiras, o local do jogo será no Estádio do Café, em Londrina, apesar do mando de jogo ser do Coelho. A mudança, apesar de ser comum no Campeonato Brasileiro, não é de agrado de ninguém no clube. Porém, se fez necessária pela questão financeira, e só foi aceita depois que a Diretoria recebeu o aval da comissão técnica de que, tecnicamente, o “estádio neutro” não influenciará no desempenho do time em campo.

Entre os jogadores, mesmo sabendo da força da torcida na Arena Independência, o goleiro João Ricardo entende que a decisão tomada pela Diretoria americana foi acertada. Ele ressalta que a responsabilidade dos dirigentes, que necessitam dos recursos financeiros, é grande. O goleiro não esconde que “jogar em casa” é sempre melhor, mas sabe das boas condições do estádio em Londrina e do histórico de sucesso do clube em situações semelhantes, como na temporada de 2011.

João Ricardo entende venda de mando do América-MG (Foto: Carlos Cruz / América-MG)

João Ricardo entende venda de mando do América-MG (Foto: Carlos Cruz / América-MG)

“Temos que ver o lado do clube. Se a Diretoria tomou essa decisão é por estar precisando de recursos financeiros. E sei que foi a decisão certa, pois o Clube precisa, do contrário não estaria fazendo uma mudança assim”, enfatiza, em entrevista ao site oficial do clube.

DEDICAÇÃO MÁXIMA
Porém, mesmo jogando longe de Belo Horizonte, o goleiro quer dedicar uma vitória aos torcedores do Coelho. Além disso, ele espera contar com o apoio da torcida no estádio. A Diretoria está fazendo promoções para levar o maior número possível de torcedores, o que anima o goleiro que promete doação máxima em campo.

“Se mostrarmos empenho, dedicação, garra e conseguir a vitória, o torcedor saberá valorizar isso. Então, cabe a nós, jogadores, dedicar ao torcedor este jogo. Cabe a cada um de nós nos doarmos ao máximo em busca de uma vitória para sair de lá com os três pontos”.

Encarando o líder do Brasileiro, o goleiro diz que o técnico Enderson Moreira vem trabalhando bastante o time durante a semana exatamente para que, na hora do jogo, o Coelho consiga surpreender o adversário.

“Se soubermos jogar o jogo podemos surpreender eles. E nós já estamos trabalhando isso durante a semana, o treinador conversa muito com a gente, para chegar lá e conseguir surpreender o Palmeiras, que vem em uma ascensão grande”.

PELA HONRA
Restando dez rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o América-MG continua firme na luta contra o rebaixamento. O goleiro João Ricardo revela que, mesmo com a situação difícil, os jogadores estão preparados para a complicada sequência e querem demonstrar dignidade e honra pelo Manto Sagrado do Coelho.

“Por mais que nossa situação esteja muito complicada, acho que temos que ser homens para acabar com dignidade. E contra o líder não vai ser diferente, até porque temos uma sequência agora bastante difícil e até o final do campeonato será assim. Temos que nos doar dentro de campo”, completa o ídolo da torcida americana.