ESPECIAL TÉCNICOS PAULISTÃO SÉRIE A4 2025: Confira quem são os 16 comandantes confirmados!
Neste material especial, o Portal Futebol Interior trás para você a lista completa de todos os treinadores que lutarão pelo título estadual em 2025
A segunda edição do Paulistão Série A4 está prestes a começar, e todos os 16 clubes participantes já tem seus técnicos devidamente contratados e anunciados ao torcedor

Por Filipe Saochuk
Campinas, SP, 01 (AFI) – A segunda edição do Paulistão Série A4 está prestes a começar, e todos os 16 clubes participantes já tem seus técnicos devidamente contratados e anunciados ao torcedor. Neste material especial, o Portal Futebol Interior trás para você a lista completa de todos os treinadores que lutarão pelo título estadual em 2025.
No ano passado, o Rio Branco protagonizou uma grande campanha sob o comando de Raphael Pereira, e foi campeão ao bater a Francana na grande decisão. Independente de Limeira e América foram rebaixados para a Segundona, enquanto Paulista e Colorado Caieiras conquistaram o acesso e estrearam na Série A4.A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
UNS APOSTAM NA EXPERIÊNCIA
Em busca de uma grande campanha e do sonhado acesso, alguns clubes da Série A4 apostam em treinadores veteranos. O escolhido pelo Barretos foi o experiente Vilson Taddei, de 70 anos, bicampeão da Série A2 em 2006 e 2010. No Colorado Caieiras, o nome do acesso, Wagner Souza, renovou com a Fênix.
Campeão da Série A3 de 2017 pelo nacional, Tuca Guimarães está de volta ao Ferrinho, e no São Caetano, Heron Ferreira, de 66 anos, chegou com a missão de ‘recolocar o Azulão em seu devido lugar’. Com um currículo extenso e passagens por diversos clubes do Brasil e do futebol asiático, foi bicampeão da Série B do Brasileirão com Bragantino e Juventude.
Na Inter de Bebedouro, Edson Vieira está de volta, enquanto no União Barbarense, Toninho Cobra foi contratado mais uma vez pela diretoria alvinegra, assim como para a edição de 2024 da Série A4. Campeão da Segundona de 2022 com o Grêmio Prudente, Marcos Campagnollo, nome conhecido do futebol paulista, iniciará sua primeira passagem pelo Vocem.

OUTROS, NA JUVENTUDE
Com apenas 40 anos, Marcus Vinicius Viola está de volta ao São-Carlense. No clube desde 2020, no ano passado comandou o Vocem e o Resende-RJ ao longo da temporada, mas para este an que se inicia, o jovem treinador está “de volta para casa”.
Com a mesma idade de Viola, Diego Souza terá um novo desafio no Taquaritinga. No ano passado, o promissor treinador assumiu pela primeira vez o cargo em equipes profissionais, à frente do Nacional-SP e do Tupã, na Série A4 e na Segundona. Agora, buscará dar continuidade ao trabalho feito pelo seu antecessor, Marcelo Marelli.
Roberto Martins é mais um nome para ficar de olho neste Paulistão. No Osasco Audax desde 2023, o profissional de 44 anos se destacou no comando das equipes sub-17 e sub-20 do clube, e ganhou um voto de confiança da diretoria do Audax para o estadual que está prestes a se iniciar.

O CAMPEÃO FICOU
Sendo mais um treinador que está dando seus primeiros passos, Fausto Dias, de 43 anos, começou a escrever uma bela história com o Paulista. Contratado em 2024 para assumir o comando do time na Segundona, o treinador levou o Galo da Japi a uma campanha dos sonhos.
Com 12 vitórias em 20 jogos, Fausto e o Paulista conquistaram não apenas o acesso à Série A4 do Paulistão, mas o título da 2ª Divisão, batendo o Colorado Caieiras na final.
Depois de um grande trabalho, o Tricolor de Jundiaí prontamente renovou o contrato do técnico para 2025.

CONFIRA A LISTA DE TÉCNICOS DO PAULISTÃO SÉRIE A4
- Araçatuba – Helinho Vaz
- Barretos – Vilson Taddei
- Colorado Caieiras – Wagner Souza
- Inter de Bebedouro – Edson Vieira
- Jabaquara – Marcos Fabiano ‘Tião’
- Joseense – Augusto Ambrogi
- Matonense – Paulo Mello
- Nacional – Tuca Guimarães
- Osasco Audax – Roberto Martins
- Paulista – Fausto Dias
- Penapolense – Oscar de Souza
- São Caetano – Heron Ferreira
- São-Carlense – Marcus Vinicius Viola
- Taquaritinga – Diego Souza
- União Barbarense – Toninho Cobra
- Vocem – Marcos Campagnollo