XV de Piracicaba-SP
Paulista A2: Técnico do XV de Piracicaba lamenta empate contra o Taubaté "poderia ter sido melhor"

O técnico Paulo Roberto Santos falou em entrevista após o jogo, e disse que o resultado poderia ter sido melhor

Neste sábado, 20, o XV de Piracicaba encara o Linense, às 17h, no Barão da Serra Negra.

XV de Piracicaba
Foto: Vitor Prates

Piracicaba, SP , 18 (AFI) – O XV de Piracicaba estreou no Paulistão A2 Sicredi e na temporada 2024 na noite desta quarta-feira, 17, diante do Taubaté, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. No encontro entre os clubes com mais títulos na competição (seis cada um), o resultado também ficou igual: 1 a 1. Vitor Braga, para o Nhô Quim, e Bambam marcaram.

O técnico Paulo Roberto Santos falou em entrevista após o jogo, e disse que o resultado poderia ter sido melhor, mesmo fora de casa.

O resultado não foi ruim, poderia ter sido melhor, até pelo segundo tempo nosso. O primeiro tempo a equipe não se ouve bem, jogamos muito pouco dentro do campo do adversário, nós só incomodamos em duas ou três transições, mas trabalhar a bola dentro do campo do adversário para você criar os espaços, isso aí nós fizemos muito pouco no primeiro tempo, e com isso nós deixamos a bola muito com o adversário. O segundo tempo eu acho que houve a melhor acentuada nesse aspecto, quando nós abrimos dois extremos, e ficamos com a bola mais dentro do campo do adversário. Giramos a bola de um lado para o outro, tivemos mais acerto de passe quando tínhamos a posita bola no nosso setor de meio campo, e pelo segundo tempo eu acho que nós poderíamos sair com os três pontos, mas infelizmente fizemos o gol, e logo em seguida você toma o gol da maneira que tomou, que eu até acho que nós não podemos tomar um gol dessa forma, uma equipe experiente como a nossa, ela não pode.

O treinador também falou sobre a próxima partida, contra o Linense.

É, porque nós fizemos o gol perto do final do jogo, ali era a hora de você administrar. Mas eu acho que tá tudo dentro da conta, conversamos com eles no vestiário, eles entenderam, agora é trabalhar, vamos com um difícil compromisso contra uma equipe que se eu não me engano vem de uma derrota, não é isso? O Linense perdeu. Então quer dizer, é uma equipe que vai vir pra buscar os pontos que perdeu dentro de casa. E nós vamos ter muita tranquilidade, muita calma, ajustar naquilo que eu acho que nós adoramos o adversário, e até eu acho que pela característica da nossa equipe, pela característica. Do jogador de meio campo nosso, nós temos essa condição, mostramos isso no segundo tempo, a equipe ficou mais com a bola, girou mais a bola de um lado pro outro, até criar os espaços. Então eu acho que agora é você tranquilizar o grupo, né, na representação, recuperar esses atletas e vamos pro jogo, pro próximo jogo pra gente buscar a vitória.

Neste sábado, 20, o XV de Piracicaba encara o Linense, às 17h, no Barão da Serra Negra.

Confira também: