Final Copa Paulista: Técnico da Votuporanguense cita 'ano mágico' e projeta decisão
Em 2024, o CAV conquistou a Série A3 do Paulista e agora tem a chance de buscar mais uma taça
Em reta final de preparação para a decisão da Copa Paulista contra o Monte Azul, o técnico Rogério Corrêa da Votuporanguense concedeu entrevista coletiva
Votuporanga, SP, 03 (AFI) – Em reta final de preparação para a decisão da Copa Paulista contra o Monte Azul, o técnico Rogério Corrêa da Votuporanguense concedeu entrevista coletiva às vésperas da partida na Arena Plínio Marin. Em 2024, o CAV conquistou a Série A3 do Paulista e agora tem a chance de buscar mais uma taça.
O treinador alvinegro, celebrou o bom momento da equipe e disse que este está sendo um ‘ano mágico’ para o clube.
“Sensação indescritível, um ano mágico. Dois acessos, conseguimos fazer 35 jogos e só perdemos quatro no ano, é um feito histórico para mim e para o clube. Estou muito feliz com o que está acontecendo aqui no Votuporanguense e procurar cada dia mais, com pés no chão, trabalhando para merecer tudo o que está acontecendo”, afirmou.
Com a vaga na final, a Votuporanguense voltará a disputar uma competição nacional na próxima temporada, podendo escolher entre Série D ou Copa do Brasil caso seja campeão. A torcida já deixou clara a preferência pela participação no campeonato brasileiro, e agora, o técnico confirmou ser a preferência do clube.
“É importante estar no cenário nacional, porque você começa a ser visto por todos os clubes. Estou muito feliz com isso e a gente espera ter essa continuidade no clube aqui no ano seguinte, depois da A2, para continuar fazendo história no clube e quem sabe subir para a Série C. Em caso de título, o clube quer e o torcedor também, a Série D, para brigar por um acesso para a Série C, estamos trabalhando para conquistar isso e buscar essa vaga”, explicou.
Na semifinal contra a Portuguesa o CAV jogou o segundo duelo em casa, na final, o primeiro confronto será na Arena Plínio Marin. Rogério Corrêa explicou como a equipe deve encarar a partida deste sábado, e destacou a dificuldade que o Monte Azul deve proporcionar.
“Acho que a lição para tirar agora é, como se inverteram os mandos, então o primeiro jogo vai ser em casa, o segundo fora. Agora nós temos que que buscar ter um resultado, uma vantagem para o jogo de volta. Então acho que a gente tirar de lição é fazer o nosso papel dentro da nossa casa. Somos fortes aqui dentro. O time do Monte Azul é um time muito bom, um time bem treinado, um time que conseguiu uma boa pontuação no campeonato, vai decidir dentro da sua casa, temos que ter muito respeito. E lógico, dentro do nosso jogo, sermos agressivos como sempre fomos” analisou o técnico da Votuporanguense.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DECISÃO ENTRE VOTUPORANGUENSE E MONTE AZUL
A final deste ano da Copa Paulista se inicia já no próximo sábado. A primeira partida será disputada na Arena Plínio Marin, casa da Votuporanguense, às 15h. O duelo de volta com mando do Azulão está marcado para o dia 12 de outubro, também às 15h, porém, o palco do jogo ainda não foi definido.