Série C: Técnico do Volta Redonda lamenta atropelo e admite: "Não temos explicação"

"Precisamos de mudança, postura, evoluir, jogar futebol, qualificar, melhorar muito", disse o treinador

O Volta Redonda cumpre a última rodada sábado (24), às 17h, diante do Figueirense, que ainda busca sua classificação

Volta Redonda
Voltaço teve péssima apresentação em Araraquara (Foto: Carolina Broges / Ferroviária SAF)

Volta Redonda, RJ, 20 (AFI) – O Volta Redonda entrou em campo nesta segunda-feira (19) já cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro da Série C, pela 18ª rodada. Embora o confronto na Fonte Luminosa não valesse muito, o Voltaço foi surpreendido com grande atuação da Ferroviária, também classificada, e deixou os gramados com um revés por 5 a 1 no placar.

Após o embate, o técnico Rogério Corrêa assumiu não ter palavras para descrever a atuação e o resultado sofrido pelo Esquadrão de Aço. “Não temos explicação, alguma coisa plausível para explicar os insucessos que estamos tendo.”

“Não é fraqueza, comodismo, são situações que não estão acontecendo e eu como comandante trago muito pra mim dessa responsabilidade. Precisamos de mudança, postura, evoluir, jogar futebol, qualificar, melhorar muito. É isso que vamos buscar, temos duas semanas de preparação”, completou Corrêa.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Volta Redonda
Voltaço teve péssima apresentação em Araraquara (Foto: Carolina Broges / Ferroviária SAF)

VOLTA REDONDA ATROPELADO

O Volta Redonda segue na sexta posição, com 31 pontos, e classificado desde a rodada passada. No entanto, o time vem sendo questionado pela sequência ruim de resultados que já dura quatro jogos. Além de empates por 1 a 1 com Tombense e Aparecidense, ainda foi goleado duas vezes: para o Confiança, por 4 a 1, e agora Ferroviária, 5 a 1. O embate com o Carcará foi o único da sequência em casa.

Futebol sabemos que nós temos, então precisamos trazer de volta esse bom futebol e, principalmente, a disposição no jogo pra entrar muito aguerrido, brigar em todas as bolas, algo que estamos pecando um pouco. Vamos ter calma e tranquilidade para fazer as coisas certas e ter respostas positivas

ÚLTIMA RODADA

No sábado (24), o Volta Redonda cumpre a última rodada, às 17h, diante do Figueirense, que ainda busca sua classificação. O confronto acontece no Raulino de Oliveira.

Para receber o Figueira, o técnico Rogério Corrêa contará com PK e Wellington Silva, retornando de suspensão. Sánchez também deverá estar recuperado de lesão.

No entanto, o treinador adiantou que irá poupar os atletas pendurados com dois cartões. Entre eles, aparecem: Bruno Barra, Ryan Guilherme, MV, Henrique Silva, Marcos Júnior e Rafinha.

Confira também: