Técnico do Vitória comenta reformulação no elenco: "A fila anda"

Volante Dudu, atacante Léo Gamalho e ponta Mateus Gonçalves não estão nos planos do Leão para sequência da atual temporada

Vitória até vem embalado por vencer pela primeira vez no Brasileirão, mas mudanças são esperadas para dar oxigenada no grupo

Thiago Carpini Vitória
Comandante rubro-negro descarta três atletas para sequência da temporada (Foto: Victor Ferreira - ECV)

Salvador, BA, 17 (AFI) – O Vitória vem embalado por vencer pela primeira vez no Brasileirão, mas uma reformulação no elenco será feita. A diretoria entrou em acordo com a comissão técnica e três jogadores não permanecerão para a sequência da temporada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DE SAÍDA DO VITÓRIA

Um dos nomes descartados é o do volante Dudu, que não entrou em campo diante do Internacional por ordem médica. O cabeça de área, no entanto, tem desligamento praticamente selado, principalmente por conta de questões disciplinares, conforme disse Thiago Carpini.

“Dudu não reúne condições para nos ajudar, mas você vê como são as coisas, como a fila anda, como o processo é muito rápido. São três jogos que pouco se fala do Dudu. Ele é um cara muito importante e se tivesse em condições em todos os aspectos (foco, parte física, do trabalho) nos ajudaria e muito, mas a gente precisa entender se a gente está na mesma página”, explicou o técnico.

Dudu Vitória
Volante é um dos três que estão de saída do Leão da Barra (Foto: Victor Ferreira – ECV)

MAIS DOIS

O ataque também passa por modificações. O atacante Léo Gamalho e o ponta Mateus Gonçalves também não integram a lista de quem permanece: “Léo Gamalho está se desligando do clube e é um assunto institucional. Dentro daquilo que penso de características de jogo, não penso em utilizá-lo nesse momento”, declarou Carpini, falando também sobre a situação de Mateus no Vitória.

“Mateus não faz parte do elenco. Não vou falar dele porque não faz mais parte do contexto. A gente tem feito alguns ajustes no ambiente. Aqui, o mais importante é a instituição e isso ninguém está acima. Prefiro ficar com quem me entregue tudo. Entendi que, no momento, o Mateus não seria de tamanha utilidade”, encerrou o treinador do Vitória.

Confira também: