Série D: Invicto há cinco jogos, técnico do Treze-PB quer foco total no mata-mata

Nesta quinta (8), na parte da noite, a delegação do Treze embarca rumo ao Piauí. O jogo de volta será no domingo, dia 18 de agosto, às 16h, em Campina Grande.

O comandante alvinegro também falou do duelo particular com o técnico rival, Carlos Rabelo, que pegou o Altos após a demissão de Flávio Araújo

Treze
Foto: Divulgação

Campina Grande, PB , 08 (AFI) – Classificado para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze já tem foco total na partida contra o Altos, marcada para o estádio Lindolfo Monteiro, na tarde de sábado (10), jogo de ida do mata-mata da competição, a fase anterior ao confronto do acesso.

Com uma das melhores campanhas do torneio, no qual tem apenas uma derrota, o treinador do Galo, Waguinho Dias, concedeu entrevista ao programa Esporte Na POP, e explicou alguns pontos que fazem com que o desempenho do time seja excelente.

Um deles foi que, no momento que percebeu que a classificação estava encaminhada, colocou em prática algo pensado desde o planejamento do elenco, que era dar oportunidade para que todos atletas atuassem para que se sentissem confiantes em ajudar o time quando fossem acionados.

– Pela experiência que eu já tenho em Série D, a orientação aos atletas, já nas contratações e depois dos primeiros jogos, eu disse aos atletas e à diretoria que a maneira que nós jogaríamos já era para uma classificação e para o mata-mata. Então, nós tínhamos que aproveitar todos os 14 jogos jogando de uma maneira que, quando nós chegássemos no mata-mata, é assim que nós iríamos jogar e estaríamos prontos. Quando vieram as primeiras vitórias e tivemos a oportunidade de estar na frente e bem, eu fiz muitas variações, em vários sistemas táticos e oportunizando a todos os atletas que iniciassem jogando. A minha ideia e intenção é que o torcedor soubesse de cor a base que nós tínhamos, mas que conhecesse todos os atletas e que todos os atletas estivessem com uma autoestima elevada, com confiança e moral para jogar. Então, o que eu ganharia com isso? Elenco. Eu tenho todos no elenco com confiança, sabendo como joga, e aí eu posso propor o jogo – comentou.

E mesmo sabendo das complicações de jogar no estádio onde o Jacaré do Piauí manda os jogos, que conta com um gramado em condições muito ruins, além de ser duro e seco, Waguinho Dias quer seu time se adaptando o quanto antes para manter seu estilo e buscar um placar favorável.

O comandante alvinegro também falou do duelo particular com o técnico rival, Carlos Rabelo, que pegou o Altos após a demissão de Flávio Araújo, e que conseguiu classificar a equipe na segunda colocação do Grupo A2.

– O Carlos Rabelo é um treinador vitorioso que já teve vários acessos também. Ele pegou o Altos para o meio de uma competição e conseguiu uma classificação até muito boa. É uma equipe que sabe se aproveitar jogando muito bem em casa e é uma equipe que se defende muito bem fora. Tem alguns atletas que jogaram aqui na Paraíba também, como é o caso do goleiro Careca, o centroavante (Rhuann), do atacante, do Rogério Sena. Nós temos várias informações e características de alguns atletas, mas nós temos que entender que nós vamos jogar num estado de gramado que você tem que se adaptar mais rápido, saber jogar, e as bolas aéreas são muito perigosas. Vamos preparados para buscar o resultado para tentar vir para dentro de casa, no Amigão no segundo jogo, e jogar da maneira que nós estamos jogando – disse.

Nesta quinta (8), na parte da noite, a delegação do Treze embarca rumo ao Piauí. O jogo de volta será no domingo, dia 18 de agosto, às 16h, em Campina Grande.

Confira também: