Com grupo na mão, técnico Waguinho Dias leva Treze às quartas de final da Série D

Com a classificação para a próxima fase, o Treze está a dois jogos de conquistar o acesso à Série C do Brasileiro, após quatro anos

Agora, o Treze concentra suas atenções para enfrentar o Itabaiana, com o primeiro jogo a ser realizado em Sergipe

Treze
Foto: Divulgação

Campina Grande, PB , 19 (AFI) – Apoiado por quase 14 mil torcedores, o Treze-PB, sob o comando do técnico Waguinho Dias, avançou para as quartas de final da Série D do Brasileiro após perder por 2 a 1 no tempo normal. No entanto, foi eficiente nas cobranças de pênaltis, vencendo por 5 a 3, e agora enfrentará o Itabaiana-SE.

O Treze entrou em campo neste domingo, no Estádio Amigão, lotado por seus torcedores, com a vantagem de ter vencido o jogo de ida contra o Altos-PI por 1 a 0. Jogando em casa, o time do técnico Waguinho Dias teve dois desfalques de última hora: o lateral esquerdo Airton, que se lesionou no último treino, e o zagueiro Milani, que também sofreu uma lesão no aquecimento. Mesmo assim, o primeiro tempo foi marcado por oportunidades do Treze para abrir o placar.

No segundo tempo, o Treze voltou melhor para o jogo e, logo aos cinco minutos, Wallace Pernambucano marcou o gol que ampliou a vantagem do Galo. Durante a partida, os donos da casa tiveram várias chances de aumentar o placar, mas pecaram nas finalizações. No entanto, em um intervalo de 11 minutos, o Altos virou o jogo com dois gols de cabeça: Valber empatou aos 40 minutos e Adriano Napão marcou aos 51 minutos. Com o empate, a decisão foi para os pênaltis, onde Rayan, goleiro do Galo, brilhou ao defender uma cobrança e viu seus companheiros concluírem com 100% de aproveitamento.

Com a classificação para a próxima fase, o Treze está a dois jogos de conquistar o acesso à Série C do Brasileiro, após quatro anos. O próximo adversário será o Itabaiana-SE, que também se classificou nos pênaltis diante do Porto Velho-RO. O Galo, sob o comando do técnico Waguinho Dias, tem a vantagem de definir o acesso em casa, no Estádio Amigão. “Estou com dois sentimentos: primeiro, a frustração de ter sofrido dois gols no final e perdido o jogo, o que é muito ruim. Depois, a felicidade por termos passado, pois merecíamos por tudo que está sendo feito e trabalhado. Hoje fiquei muito feliz por mim e pela equipe. Quando terminou o jogo, os jogadores estavam discutindo entre si por ter sofrido o gol, e minha função era acalmá-los e focar nos pênaltis. Quando a discussão cessou, consegui trazer todos de volta ao jogo e conseguimos um aproveitamento de 100%, com todas as cobranças bem batidas”, disse o técnico Waguinho Dias.

Agora, o Treze concentra suas atenções para enfrentar o Itabaiana, com o primeiro jogo a ser realizado em Sergipe, com data e horário a serem definidos pela CBF. O jogo de volta será em Campina Grande-PB.

Confira também: