Série D: Invicto no Amigão, técnico do Treze-PB está a um empate das quartas de final

O técnico Waguinho Dias pretende escalar o mesmo time que venceu o jogo de ida em Teresina e espera contar com 14 mil torcedores apoiando o Galo

O jogo que vale a classificação para as quartas de final será contra o Altos, em jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro, no domingo (18)

Treze
Foto: Divulgação

Campina Grande, PB , 16 (AFI) – O Treze-PB entra na reta final de preparação para o jogo decisivo contra o Altos-PI, neste domingo (18). O técnico Waguinho Dias pretende escalar o mesmo time que venceu o jogo de ida em Teresina e espera contar com 14 mil torcedores apoiando o Galo em busca da classificação.

O Galo precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. No entanto, o estilo de jogo do técnico Waguinho Dias é de um time que ataca constantemente, em busca de vitórias e gols. Isso é evidenciado pelo fato de que, na primeira fase, o time teve a segunda melhor campanha entre os 64 clubes e o terceiro melhor ataque da competição, com 28 gols. Considerando também as fases eliminatórias, o time já marcou 33 vezes em 17 jogos. No Estádio Amigão, o time paraibano está invicto, com 8 jogos, 6 vitórias e 2 empates. Diante de sua torcida, o ataque do Treze marcou 16 gols em 8 jogos e sofreu apenas 3 gols.

Para o jogo contra o Altos, o técnico Waguinho Dias não enfrentará problemas para escalar sua equipe e deverá repetir o time que iniciou a vitória por 1×0 no jogo de ida em Teresina. Ele não vê o resultado do primeiro jogo como uma grande vantagem: “Nosso planejamento era vencer ou conquistar um empate lá em Teresina, e conseguimos um ótimo resultado. Agora vamos decidir em casa, diante da nossa torcida. Jogando no Amigão, temos conquistado bons resultados e vamos em busca de uma vitória para alcançar nossa terceira meta, que é avançar às quartas de final”, afirmou o treinador.

Sob o comando de Waguinho Dias, o Treze realizou 17 jogos, com 11 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota. O time chegou a ter uma invencibilidade de 10 jogos na primeira fase e, após a única derrota para o Iguatu-CE na 11ª rodada, vem de uma sequência de 6 jogos invictos, com 4 vitórias e 2 empates. O treinador convocou novamente a torcida do Galo, que terá 14 mil lugares liberados no Amigão: “Na vitória contra o Asa, tivemos 10 mil torcedores. Agora, quero a torcida do Treze em peso neste jogo crucial para nossa classificação. Espero que esses 14 mil lugares estejam lotados com torcedores com a camisa do time, e juntos vamos em busca de mais esse objetivo”, disse o técnico Waguinho Dias.

O jogo que vale a classificação para as quartas de final será contra o Altos, em jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro, no domingo (18), no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB.

Confira também: