Série C: Técnico do Tombense-MG comenta semana sem jogo e duelo contra a Ferroviária-SP
O time de Tombos jogou pela última vez no dia 19 de maio, quando empatou com o Remo-PA, e volta a campo apenas neste final de semana
O Tombense-MG trabalha pela segunda semana seguida sem jogos na agenda e se prepara para encarar a Ferroviária
Tombos, MG, 29 (AFI) – O Tombense-MG trabalha pela segunda semana seguida sem jogos na agenda porque o embate da sexta rodada da Série C do Brasileirão, em que enfrentaria o Caxias-RS no último final de semana acabou sendo adiado. Desta forma, o time de Tombos jogou pela última vez no dia 19 de maio, quando empatou com o Remo-PA, e volta a campo apenas neste final de semana, dia 1º, sábado, com a Ferroviária-SP pela frente.
Com duas semanas de treinos seguidas, o técnico Raul Cabral destacou os pontos ao redor da situação: “Positivamente a gente conseguiu recuperar alguns atletas na questão do aspecto físico, também treinar algumas situações diferentes e algumas possibilidades que a gente possa usar dentro da competição. Negativo por ficar um período longo sem jogar, acaba atrapalhando um pouco mais questão de ritmo, mas acho que foi algo que aconteceu dentro da competição, a gente tem que procurar se adaptar da melhor maneira possível e nos preparar, procurar a melhor maneira para conseguir fazer um grande jogo contra a Ferroviária.”
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CARCARÁ BUSCA EFETIVIDADE OFENSIVA
Com cinco rodadas disputadas, o Tombense caminha para se tornar uma referência defensiva na competição, com apenas quatro gols marcados. A curiosidade é que só foi vazado enfrentando o São Bernardo-SP, passando quatro rodadas com a defesa impenetrável. No entanto, o ataque não foi dos mais efetivos da competição, com apenas seis gols marcados, o que ainda incomoda o treinador.
“Acredito que a gente precisa evoluir no aspecto ofensivo, das cinco partidas que a gente jogou a gente não sofreu gols em quatro jogos. A gente tem um equilíbrio defensivo interessante, somente o jogo contra o São Bernardo que a gente acabou sofrendo quatro gols, que tivemos algumas falhas individuais. É procurar manter esse equilíbrio defensivo, mas procurar ter uma efetividade maior, um aspecto de construção, acredito que a gente precisa evoluir. E principalmente o aspecto de acabamento, para que a gente possa fazer mais gols e conseguir bons resultados”, disse Raul Cabral.
TOMBENSE ENCARA A FERRINHA
Em cinco rodadas, o Tombense venceu três vezes, levando a melhor contra São José-RS, Confiança-SE e Sampaio Corrêa-MA. Além da derrota para o São Bernardo, vem de empate com o Remo. Sexto colocado, o Carcará soma dez pontos e busca colar na vice-líder Ferrinha, adversário deste final de semana.
Assim como todas as outras partidas a gente tem procurados estudar todos os adversários da melhor maneira possível, a gente tem procurado estudar a equipe da Ferroviária, uma equipe muito qualificada, com boas peças, uma equipe muito organizada. A gente vai procurar, na medida do possível, encontrar as alternativas necessárias para que a gente consiga furar o sistema defensivo deles que é muito sólido, para conseguir criar oportunidades, e também que a gente consiga manter o nosso equilíbrio defensivo, sofrer poucos gols, para que a gente consiga novamente um resultado positivo em casa, que é extremamente importante para a gente dentro da tabela de classificação
O confronto entre mineiros e paulistas está marcado para este sábado, às 19h30, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, na cidade de Tombos.
Confira também:
- Ypiranga x Figueirense - Canarinho volta ainda 100% e tem desafio duro
- Série C: CBF adia para noite duelo entre São José-RS e Volta Redonda-RJ, horas antes da bola rolar
- Série C: Confiança-SE rescinde com artilheiro e anuncia 1º contratado
- Série C: Remo-PA lança uniforme II, com homenagem aos fundadores do clube
- Série D: Zagueiro Diego Jussani celebra excelente desempenho defensivo da Inter de Limeira