Paulista A2: Técnico do Taubaté conta com vitória sobre a Ponte Preta: ‘’Sabemos que não é fácil’’

A Ponte Preta é a única equipe que ainda não perdeu após quatro rodadas de campeonato

Após perder para o Rio Claro em casa, Roberto Cavalo aposta em recuperação da equipe para buscar o resultado no Moisés Lucarelli

Paulista A2: Técnico do Taubaté fala em vitória sobre a Ponte Preta: ‘’Sabemos que não é fácil’’
Roberto Cavalo, técnico do Taubaté (Foto: Bruno Castilho)

Taubaté, SP, 16 (AFI) – O Taubaté foi surpreendido pela equipe do Rio Claro na última quarta-feira (25). Em casa, o time de Roberto Cavalo chegou à sua primeira derrota pelo Paulista A2 de 2023, e deixou a torcida tensa para o desafio da próxima rodada. 

Após perder por por 1 a 0 para o Rio Claro no Joaquinzão, o técnico da equipe Alviazul não se mostrou abalado pelo resultado em casa. Confiante, ele reconhece o peso de perder diante da sua torcida, mas se mantém focado no próximo objetivo: vencer a Ponte Preta em Campinas. 

‘’É claro que os atletas se abatem, é normal pela maneira que perdeu. Infelizmente a torcida compareceu e nós não conseguimos dar a alegria que eles precisavam e mereciam’’ explicou o comandante do Taubaté.

‘’Esse tropeço em casa hoje nos dá a convicção que não podemos perder para a Ponte Preta, e a Ponte está com 100% de aproveitamento no campeonato. Sabemos que não é fácil, é um favorito para voltar a jogar a primeira divisão, mas hoje não jogamos mal’’ continuou. 

A Macaca é líder da classificação, com 12 pontos somados em quatro rodadas, a única a vencer todas as rodadas até aqui. 

Paulista A2: Técnico do Taubaté fala em vitória sobre a Ponte Preta: ‘’Sabemos que não é fácil’’
Roberto Cavalo, técnico do Taubaté (Foto: Bruno Castilho)

CONCENTRAÇÃO

Agora, a concentração é absoluta para se recuperar da derrota e ir atrás de um bom resultado no fim de semana. Segundo Roberto Cavalo, o revés é ruim, mas a equipe tem totais condições de se recuperar para a próxima partida. 

‘’Perdemos o equilíbrio da partida e fomos para o tudo ou nada, não deu certo. O time não jogou mal, mas infelizmente tomamos um gol que não se toma e não conseguimos fazer sequer o gol de empate’’ descreve o técnico.

‘’É um trabalho de recuperação, principalmente psicológico. Mas não tem nada perdido ainda. Perdemos o jogo em casa, o que que nós não esperávamos, mas não faltou dedicação dos jogadores, eles lutaram até o último minuto.” concluiu.

Ponte Preta e Taubaté se enfrentam neste sábado (28), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli.

Confira também: