Técnico do Sport assume responsabilidade por derrota na Série B

Mariano Soso admite atuação ruim dos leoninos, mesmo atuando diante de sua torcida, e cita mudanças geradas pelas ausências como condicionantes

Sport marcou gol contra relâmpago, não conseguiu esboçar reação durante restante da partida e voltou a ser derrotado como mandante

Mariano Soso Sport
Soso reconhece erros em revés para o Tigre (Foto: Paulo Paiva - SCR)

Recife, PE, 25 (AFI) – O Sport sofreu com gol contra relâmpago e voltou a ser derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (24), perdendo boa chance para assumir a liderança — apesar de provisória — isolada. Diante do Novorizontino, o Leão sucumbiu dentro de campo e gerou revolta da torcida, pois ficou fora do G-4 da Segundona.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

COMANDANTE RECONHECE

Para além das ausências, por lesão ou suspensão, o Sport teve a estratégia desmontada logo no início da partida. Chamando responsabilidade para si pelo resultado negativo, Mariano Soso apontou falhas no modelo de jogo previsto traçado para encarar o Tigre, além de comentar que as baixas tiveram influência direta no revés.

Alisson Cassiano Sport
Zagueiro marcou gol contra bizarro com 20 segundos (Foto: Paulo Paiva – SCR)

“A estratégia sofreu uma descomposição a partir da primeira ação do jogo. O plano de jogo evidenciou imperfeições e sou responsável por isso, mas tivemos um jogo condicionado à primeira ação. Não acredito que muitas mudanças, muitos desfalques, justifiquem uma derrota, mas condicionam. Não pela qualidade dos jogadores, porém quando temos que mudar muito e temos pouco tempo para a equipe desenvolver uma ideia é complexo, contudo não justifica nunca uma derrota”, declarou o argentino.

SITUAÇÃO DO SPORT

Os rubro-negros estacionaram na 5ª posição, somando 19 pontos, e ainda serão ultrapassados por Santos ou Mirassol, que se enfrentam nesta terça-feira. O próximo compromisso agora será frente ao Botafogo neste sábado (29), às 17h, pela 12ª rodada no Santa Cruz; leoninos ganham retorno certo de Luciano Castán, porém perdem Chico, ambos por suspensão.

Confira também: