Técnico do Sport planeja semana com jogos decisivos
Leão da Ilha encara partidas diante de Atlético-MG e Fortaleza, buscando ter vaga nas próximas fases das respectivas competições
Sport faz confrontos contra Atlético-MG e Fortaleza, pela Copa do Brasil e pela Copa do Nordeste, podendo se classificar em ambos
Recife, PE, 20 (AFI) – O Sport, após sofrer duas derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, tem dois confrontos de mata-mata por competições diferentes. Nesta semana, o Leão da Ilha vai a campo para enfrentar Atlético-MG e Fortaleza, valendo a volta da 3ª fase da Copa do Brasil e a semifinal da Copa do Nordeste, respectivamente.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
VAI POUPAR?
Os resultados negativos sofridos para Ituano e Avaí fizeram os rubro-negros sair da liderança da Segundona, mas o foco agora são os jogos decisivos. Desgastado por ter sido superado pelos catarinenses com dois jogadores — Alan Ruiz e Zé Roberto foram expulsos — a menos, o Sport tem a parte física como uma adversidade.
Contra o Galo, os rubro-negros terão de vencer por três ou mais gols de diferença, o que exigirá ainda mais intensidade. Ciente da dificuldade, o técnico Mariano Soso projeta utilizar quem está em melhor condição no Sport, principalmente no mental: “Minha tarefa é colocar em campo os jogadores que eu ache que podem competir contra, no meu entender, a melhor equipe da Série A. Tenho que fazer um plano de jogo de alta complexidade pela exigência do próximo adversário. Colocarei em campo os jogadores que têm argumentos e possam fazer um bom jogo”, afirmou Soso.
PRIORIDADES
Embora tenha o departamento médico praticamente vazio, o Sport pode chegar com força máxima diante do Tricolor do Pici. Tendo vantagem somente da Arena de Pernambuco, os leoninos possuem melhor campanha e devem usar o fator como ponto positivo; o calendário apertado faz o treinador deixar as escalações em aberto.
Confira também:
- Copa do Brasil: Sport encerra preparação para primeira 'decisão'
- Carille mescla juventude e experiência e aposta em Giuliano para liderar Santos na Série B
- Fortaleza consegue mais de 1500% de altas nas receitas com mudança de gestão
- COPA DO BRASIL: Quem serão os dois primeiros a garantir vaga nas oitavas de final?
- Goleiro do Sport lamenta virada sofrida para Avaí: "São coisas que acontecem"