Técnico do Sport gira chave após eliminação na Copa do Brasil

Sem tempo para lamentar insucesso ao ser eliminado pelo Atlético-MG, Leão da Ilha agora passa a planejar conforme o próximo confronto

Sport trata queda na competição nacional como passado e já começa a concentrar atenções na semifinal do Nordestão, que é jogo único

Mariano Soso muda foco no Sport
Com pouco tempo para se preparar, técnico leonino já planeja confronto contra o Fortaleza (Foto: Paulo Paiva - SCR)

Recife, PE, 23 (AFI) – O Sport não tem tempo para digerir a eliminação na Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, na 3ª fase. O Leão da Ilha já volta a campo neste domingo (26), novamente na Arena de Pernambuco, pela semifinal da Copa do Nordeste frente ao Fortaleza.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

PLANEJAMENTO RÁPIDO

Deixando o jogo desta quarta-feira (22) de lado e passando a focar exclusivamente no Tricolor do Pici, Mariano Soso sinaliza mudança no comportamento do Sport. O treinador ressalta que o Laion tem um modelo diferente do Galo.

“Já temos (eu e toda a comissão técnica) que começar a montar nosso plano de jogo depois de avaliar os jogadores. A dinâmica contra o Fortaleza será diferente do Atlético-MG, pois muda comportamento do adversário e perfil dos jogadores, mas já temos nossa identidade definida, que é o jogo posicional”, declarou o argentino.

Felipinho é dúvida no Sport
Lateral-esquerdo titular do Leão sentiu desconforto na coxa e virou ponto de interrogação (Foto: Paulo Paiva – SCR)

ESCALAÇÃO INCERTA

O time titular do Sport, considerando quem iniciou contra os atleticanos, ganhou um ponto de interrogação. O lateral-esquerdo Felipinho sofreu um desconforto na coxa e teve Dalbert em seu lugar, mas este não está inscrito; assim, Riquelme e Rosales disputam a vaga.

Sem baixas por ordem disciplinar e tendo apenas o lateral sem presença garantida, Soso deve optar pela manutenção da base, apesar de possível desgaste. Deste modo, o provável Sport gira em torno de: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Riquelme (Rosales); Felipe, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Barletta, Gustavo Coutinho e Romarinho.

Confira também: