Série B: Técnico do Sport exalta força coletiva em goleada

Mariano Soso reconhece a importância dos atletas acionados durante a etapa final da partida frente ao Brusque, que fizeram Leão assumir a liderança

Sport amplia momento positivo ao golear Brusque, segue como único time a possuir 100% e se isola de uma vez na liderança da Segundona

Mariano Soso destaca coletividade do Sport
Comandante rubro-negro valoriza jogadores vindos do banco de reservas (Foto: Paulo Paiva - SCR)

Recife, PE, 13 (AFI) – O Sport conquistou um importante resultado no último sábado (11), diante do Brusque, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao golear o Marreco por 4 a 1, o Leão assumiu a liderança isolada, pois o Santos perdeu para o Amazonas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

COLETIVIDADE APROVADA

Um dos pontos fundamentais para os leoninos ampliarem o momento positivo foi a força dos reservas. Acionados durante a etapa final, três jogadores – Barletta, Ortíz e Rosales – fizeram a diferença para o Sport se manter 100%.

Mesmo sem citar o trio nominalmente, o técnico Mariano Soso destacou a importância de cada um. O argentino valorizou o empenho do grupo: “É muito satisfatório isso, porque mostra a força desse novo projeto do Sport, que é radical e coletivo. Quando falo que temos uma expressão coletiva é que cada jogador tem um papel significativo para construir esta expressão coletiva. O jogo é uma prova disso”, disse Soso.

Sport mostra força coletiva contra o Brusque
Rubro-negros tiveram três atletas saindo do banco e sendo importantes (Foto: Paulo Paiva – SCR)

SOLIDEZ DEFENSIVA

Dono da terceira melhor defesa da Segundona, com três gols sofridos, o Sport vem sendo bastante sólido no setor. O comandante citou o bom desempenho dos comandados, que mostram solidez e apoio desde o campo ofensivo.

“Acho que a defesa é uma tarefa coletiva e inicia principalmente com os jogadores que estão mais perto da bola, quando a equipe perde a posse. Essa relação de distância facilita recuperar a bola e voltar a construir as jogadas, mas acho que a nossa equipe tem de evoluir em vários aspectos”, completou.

Confira também: