Novo técnico do Sport, Enderson Moreira destaca manutenção do time

Buscando ter espinha dorsal em 2023, Enderson projeta ainda boa minutagem de jogadores da base

Enderson Moreira Sport
Enderson Moreira é apresentado no Sport (Foto: Igor Cysneiros/SCR)

Recife, PE, 21 (AFI) – O Sport está de técnico novo para 2023 e reformulando parte do elenco. Apesar de ter uma quantidade alta de jogadores em fim de contrato, Enderson Moreira destacou a importância de mudar pouco o grupo. Contratado para substituir Claudinei Oliveira, Enderson cita que a diretoria está focada na manutenção dos jogadores, buscando ter um espinha dorsal na próxima temporada.

“Todas as informações que tenho sobre o grupo é de que é um grupo muito dedicado e concentrado no que é necessário. Já trabalhei com alguns dos atletas e sei que existe uma ótima espinha dorsal. A direção está engajada em manter esses jogadores. Precisamos montar a equipe em cima de uma base e não ter que refazer tudo”, afirmou o comandante do Leão.

FORÇA DA BASE

O Sport tem mostrado cada vez mais a presença da base integrada ao profissional. Ciente da necessidade dos jovens terem maior minutagem, o treinador rubro-negro espera poder retribuir o investimento do clube: “Sou oriundo da base, foi onde trabalhei durante muitos anos e sei como é importante utilizar. O Sport investe um dinheiro considerável na formação, então é muito importante abrir espaço”, completou.

Enderson Moreira Sport
Enderson Moreira é apresentado no Sport (Foto: Igor Cysneiros/SCR)

CALENDÁRIO CHEIO

Apesar do Sport ter muitas competições a disputar, como a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, Enderson já definiu sua meta para a próxima temporada. Querendo ter um grupo qualificado no que tiver pela frente, o técnico leonino espera terminar 2023 de volta à elite, mesmo sabendo dos desafios que terá no regional e também no Estadual.

“A gente começa a jogar demais e se preparar menos para as competições, que são muito importantes. A Copa do Brasil, o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, que tem vários clássicos, possui muita representatividade, muito apelo de mídia e de torcida. O meu grande objetivo, porém, é o retorno à Série A”, encerrou Enderson.

Confira também: