Técnico sensação do Sul-mato-grossense, Bazilio Amaral analisa propostas para 2018
Treinador recebeu algumas sondagens e espera ter novidades em breve para voltar a trabalhar o quanto antes
Treinador recebeu algumas sondagens e espera ter novidades em breve para voltar a trabalhar o quanto antes
São Paulo, SP, 27 (AFI) – A temporada 2018 já começou para o jovem técnico Bazilio Amaral (foto). Sensação do Campeonato Sul-mato-grossense, o treinador começou a analisar propostas para o próximo ano. Bazilio Amaral levou o Novoperário à final do Estadual do Mato Grosso do Sul e pretende realizar o mesmo trabalho em seu novo clube.
“Estou bem animado com as possibilidade. Comecei a conversar com algumas pessoas e espero ter novidades em breve. Tenho algumas sondagens de alguns clubes, mas nada de propostas. Fizemos um bom trabalho no Novoperário. De lá para cá, estudei, analisei alguns dados, acompanhei jogos, enfim, não fiquei parado. Agora, não vejo a hora de voltar”, comentou o comandante ao site Grande Área.
Bazílio Amaral chegou ao Novoperário logo na 2ª rodada do Estadual. O treinador não só classificou o clube ao mata-mata como ainda acabou com a “síndrome das quartas de final”. O Novoperário disputou pela primeira vez a elite sul-mato-grossense em 2013 e nos dois anos seguintes foi eliminado nas quartas de final. Já no ano passado, o clube caiu ainda na fase de grupos.
Desta vez, porém, tudo foi diferente. Bazílio Amaral conseguiu colocar o Novoperário na final do Campeonato Sul-mato-grossense. O clube, campeão da Série B em 2012, ficou com o vice-campeonato do Sul-mato-grossense 2017. Foram 15 jogos com cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
Aprendizado!
No início de carreira, Bazílio Amaral foi auxiliar técnico de diversas equipes paulistas, entre elas Guarani, Ponte Preta, Capivariano, Velo Clube e Portuguesa, onde trabalhou com Estevam Soares. Sem falar que Bazílio realizou estágios no Palmeiras, com o técnico Vanderlei Luxemburgo, e no Corinthians, com Carlos Alberto Parreira.
“Aprendi muito com eles. São grandes treinadores que me ajudaram muito. Espero passar um pouco de tudo isso que aprendei aos meus jogadores. Eles são técnicos consagrados, enquanto eu busco meu espaço. Quero este título e que seja apenas o primeiro de muitos”, completou o comandante.