Paulista A3: Técnico do São José projeta reação: ‘’Sei que a paciência está curta’’

Ricardo Costa assumiu o Formigão do Vale após a queda do técnico Max Sandro

Apresentado no São José, o técnico Ricardo Costa reconhece a má fase mas projeta reação na A3 para evitar o rebaixamento

Paulista A3: Técnico do São José projeta reação: ‘’Sei que a paciência está curta’’
Ricardo Costa foi apresentado de volta ao comando do São José (Foto: Reprodução)

São José dos Campos, SP, 07 (AFI) – Oficialmente apresentado de volta ao São José, o técnico Ricardo Costa falou sobre o momento delicado que o time vive no Paulista A3. O SJEC não venceu nenhum jogo em cinco rodadas disputadas na 1ª fase – foram 3 derrotas e 2 empates. 

ADMITE MÁ FASE

O treinador, que assumiu a equipe com o desafio de alavancar uma reação no estadual e evitar o rebaixamento da Águia Azul à Bezinha em 2024, reconheceu a má fase. Ele considera justa a cobrança feita pela torcida, mas destaca a importância de trabalhar a motivação dos atletas que compõem o elenco. 

‘’Eu sei que a paciência tá curta, mas a gente tem que motivar os jogadores, eles que vão ajudar a gente a tirar o time dessa situação’’, afirmou Ricardo Costa. 

PRECISA REAGIR

Ao projetar uma reação rápida na A3, o técnico destaca a importância de encarar o desafio sem ficar preso aos resultados anteriores. Apesar do momento complicado, ele acredita que a mudança de comando técnico pode transformar o trabalho e a realidade enfrentada hoje no São José.

”As coisas tem que ficar no passado. Agora é um trabalho diferente, um treinador diferente, comissão diferente. Temos que ter espírito de vencedor sempre, é o que a gente precisa dentro de campo para reverter a situação. Não adianta carregar um peso maior, vamos zerar essa história e fazer diferente” disse o treinador.

Ricardo Costa fará sua estreia no comando do Formigão do Vale nesta quarta-feira (08), quando o São José encara a Itapirense, às 20h, no estádio Chico Vieira.

Confira também: