Série C: À beira do rebaixamento, técnico do São José-RS fala em "reconstrução"

O Zequinha sofreu a quarta derrota seguida desde a última vez que pontuou. O revés foi no confronto direto com o Caxias-RS, por 1 a 0

O São José-RS agora soma 12 derrotas em 15 partidas disputadas na Série C do Campeonato Brasileiro

Rogério Zimermann São José
Zimermann chega a quatro derrotas na Série C (Foto: @duda_ctorres @dkf_comunicacao - EC São José)

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – O São José-RS sofreu sua 12ª derrota na Série C do Campeonato Brasileiro domingo (28), quando visitou o Caxias-RS no Centenário, e sofreu revés por 1 a 0. Mesmo tendo pontuado em apenas três rodadas, o Zeca segue respirando por aparelhos, e o técnico Rogério Zimermann comentou a situação delicada.

O importante neste momento, no nosso trabalho é recuperarmos um clube centenário e com muita história, como é o São José. Eu vim por isso, não por uma salvação ou só para a Série C. E este clube, como acontece com qualquer um, faz um mau ano. Estamos iniciando uma reconstrução, e o torcedor pode ter certeza que sabemos exatamente por onde seguir neste caminho, que não será imediato, e já começou. Hoje, a atitude da equipe já melhorou um pouco em relação ao último jogo, mas falta ainda. Esses jogos da reta final da Série C são fundamentais neste trabalho de avaliação e reconstrução

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

São José
Zeca foi derrotado mais uma vez (Foto: @duda_ctorres @dkf_comunicacao – EC São José)

SÃO JOSÉ VIRTUALMENTE REBAIXADO

Os 11% de aproveitamento indicam o São José como o primeiro clube virtualmente rebaixado na temporada. Uma vitória, dois empates e 12 derrotas refletem a situação delicada do clube porto-alegrense, que ainda tem quatro confrontos, e uma necessidade clara: vencer todas as rodadas.

O Zequinha visita o ABC-RN, enfrentando o São Bernardo-SP em casa na sequência, até um novo confronto fora de casa, contra o Figueirense-SC, e torcendo para se despedir da competição conquistando a manutenção em novo duelo no Francisco Novelletto, agora contra o Remo-PA.

Os confrontos diretos entre seus rivais também podem ser problema. O CSA-AL encara Aparecidense-GO e Caxias-RS, enquanto o Ferroviário-CE encara Sampaio Corrêa-MA e Caxias-RS. Confiança-SE e Sampaio Corrêa-MA fazem outro confronto direto.

O primeiro confronto do São José para sonhar com a manutenção na Série C é no próximo sábado (03), às 19h30, visitando o ABC no Frasqueirão, em Natal, pela 16ª rodada, iniciando a sequência de quatro vitórias necessárias.

Confira também: