Série C: Técnico do São Bernardo se retrata após comentário sobre postura do Figueirense

O treinador do Tigre do ABC Paulista se retratou após comentários em relação à postura do Figueirense no duelo entre os times na sexta rodada

O São Bernardo saiu vencedor na ocasião, mas viu seu comandante se estressar na difícil vitória

Márcio Zanardi Série C São Bernardo
Treinador se retratou em entrevista (Foto: Divulgação)

São Bernardo do Campo, SP, 15 (AFI) – O treinador Márcio Zanardi, do São Bernardo, concedeu entrevista ao programa ‘Nosso Debate’, do canal ‘Nosso Futebol’, que transmite os jogos do Campeonato Brasileiro da Série C, e se retratou após ter feito um comentário criticando o estilo de jogo do Figueirense.

Na sexta rodada, o time paulista venceu os catarinenses por 1 a 0, e Zanardi criticou a postura do time que até então era comandado pelo técnico Roberto Fonseca, dizendo que o alvinegro apresentava uma postura “covarde” ao propor jogo ofensivo apenas quando passou a ficar atrás do placar.

Márcio Zanardi Série C São Bernardo
Treinador se retratou em entrevista (Foto: Divulgação)

LIGOU E SE DESCULPOU

O comandante do São Bernardo, campeão da Taça Independência, falou sobre os motivos que o deixaram com os nervos a flor da pele na ocasião: “No calor do jogo eu acabei até me expressando mal porque cada treinador tem a sua estratégia. Eu como treinador preciso ter a capacidade de resolver problemas”.

“Eu até mandei mensagem, pedi desculpa para ele (Roberto Fonseca), porque eu acabei me expressando mal, eu não tenho naquele momento que falar de covardia, de falar que foi isso, não tenho nada com o instituição do Figueirense. Eu falo para os meus atletas que (o futebol) é um tabuleiro de xadrez, que a gente precisa ser inteligente em mexer as peças e isso faz parte da minha estratégia, então cada um tem a sua”, disse Zanardi.

SÃO BERNARDO SEGUE LÍDER

A vitória sobre o time de Florianópolis foi a última do São Bernardo na Série C, já que perdeu para o Floresta-CE de 2 a 0 e empatou com o Paysandu-PA por 1 a 1, mas ainda é o líder, com 16 pontos. Agora o duelo na nona rodada acontece na segunda-feira (19), diante do Volta Redonda, às 21h30, mais uma vez no Estádio Primeiro de Maio.

Confira também: