Série C: Técnico do São Bernardo demanda "espírito" para brigar pelo acesso
"Estamos muito felizes. É a melhor campanha da equipe na competição. Expectativas altas para a próxima fase da série C"
O São Bernardo terminou com a quarta melhor colocação em 2024, diferente do ano passado, quando avançou em oitavo
![Série C: Técnico do São Bernardo demanda "espírito" para brigar pelo acesso 1 São Bernardo Catalá](https://images.futebolinterior.com.br/2024/08/imagem_2024-08-26_162627247.png)
São Bernardo do Campo, SP, 26 (AFI) – Vencendo o Floresta por 2 a 0 no Primeiro de Maio, o São Bernardo coroou o encerramento da primeira fase com vitória no sábado (24) e garantiu a quarta colocação no Campeonato Brasileiro da Série C. Vivo na briga pelo acesso, o técnico Ricardo Catalá mantém o foco no acesso.
Estamos muito felizes. É a melhor campanha da equipe na competição. Expectativas altas para a próxima fase da série C, em busca da conquista inédita
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
![Série C: Técnico do São Bernardo demanda "espírito" para brigar pelo acesso 2 São Bernardo Catalá](https://images.futebolinterior.com.br/2024/08/imagem_2024-08-26_162627247.png)
SÃO BERNARDO FEZ 1ª FASE MELHOR QUE 2023
Estreante em 2023, depois de terminar semifinalista da Série D de 2022, o São Bernardo conseguiu ir aos quadrangulares em sua primeira participação, e na etapa decisiva acabou terminando em terceiro colocado no Grupo B.
Na ocasião, o avanço foi decidido na 19ª rodada, em confronto direto com o Náutico, e ainda pescou a última das oito colocações. Em 2024, a história foi diferente, se garantindo na segunda fase já ao fim da 16ª rodada, assim como fizeram Athletic, Botafogo-PB e Ferroviária.
Além disso, terminou a primeira etapa com 35 pontos, somando dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas, números melhores do que os 29 pontos conquistados no ano anterior. Novamente no Grupo B, o Tigre do ABC agora vai disputar o acesso com Botafogo-PB, Volta Redonda e Remo. No outro grupo aparecem Athletic, Ypiranga, Ferroviária e Londrina.
“O caráter dos jogos já trás uma dificuldade a mais, porque nos empurra em uma direção de que o que você faz tem muito mais peso, pode te aproximar ou não do grande objetivo da temporada, então prevejo jogos muito equilibrados, disputados. Mais do que a qualidade técnica, o espírito vai precisar sustentar o que a gente tem de organização e capacidade técnica”, completou Catalá.
Confira também:
- Série C: Volta Redonda tem dupla de reforços defensivos
- Série C: Sampaio Corrêa comemora "melhor" posição no Z-4, entenda
- Série D 2025: Santa Cruz, Portuguesa e Sampaio Corrêa já estão garantidos; veja outros clubes
- Fora da Série D, Manaus-AM anuncia rescisão com nove jogadores
- Série C: Técnico da Ferroviária celebra classificação e revela meta cumprida