Paulistão Série A2: Técnico do São Bento projeta partida contra o Linense
Para o jogo contra o Linense, o volante Gazão, que cumpriu suspensão na rodada anterior, pode voltar ao time
O técnico pode mudar a equipe, que precisa vencer em Lins, no Gilbertão, mas a formação só será definida minutos antes do jogo

Por: Rivail Oliveira
Sorocaba, SP , 28 (AFI) – O treinador do São Bento, Fabiano Carneiro, que assumiu no lugar de Luiz Carlos Martins, falou após a derrota por 2 a 0 para a Ferroviária, em Sorocaba, resultado que colocou a equipe sorocabana de volta à zona de rebaixamento da Série A2.
“Nossa maior tristeza é o resultado. Estamos trabalhando para conquistar resultados positivos. Precisamos analisar os detalhes, pois sofremos dois gols em apenas cinco minutos”, destacou. O São Bento é o 15º colocado, com dez pontos, e está no “Z2”, empatado com o Rio Claro, que tem nove, brigando ainda para não cair, ao lado de Linense e Portuguesa Santista.
De acordo com o treinador, até aquele momento, sua equipe vinha bem: “Até aquele momento, a equipe estava jogando bem e criamos boas oportunidades no último terço do campo. Agora, precisamos pensar em uma nova estratégia para o jogo contra o Linense”.
Lição de casa, fora
Segundo Fabiano, o São Bento terá de fazer a “lição de casa, fora de casa”: “Desde que recebi a oportunidade e a responsabilidade de assumir o comando técnico, em consenso com os atletas, enfatizamos o trabalho ofensivo, principalmente no último terço e nas finalizações”, disse. Fabiano explicou que os gols estavam saindo, e exemplificou o tento de Brunão contra o São José.
Confiança para a “decisão” em Lins
Fabiano falou sobre o emocional do time: “Estamos lidando com seres humanos, e cada atleta reage de maneira diferente à pressão. Alguns lidam bem, outros sentem mais, o que é natural. Estamos cuidando desse lado mental, pois a equipe tem começado bem as partidas, chega ao último terço, mas, quando sofre um gol, o emocional acaba abalado. Nosso foco agora é passar mais confiança para os atletas. A diretoria acredita neles, e eu também, para reverter essa situação”, finalizou.
Para o jogo contra o Linense, o volante Gazão, que cumpriu suspensão na rodada anterior, pode voltar ao time. O meio-campista Matheus Chaves faz tratamento no DM azul e branco. O técnico pode mudar a equipe, que precisa vencer em Lins, no Gilbertão, mas a formação só será definida minutos antes do jogo.