Técnico do Rio Preto fala sobre a preparação para o Paulistão Série A3 "estamos focados"

O Jacaré estreia na A3, no dia 18 de janeiro, às 15h, em casa diante do Catanduva FC

Rio Preto
Foto: Muller Merlotto SilvaPortal Futebol Interior
Patrocinadores Rio Preto

Por: Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 10 (AFI) – Com três semanas de trabalho na pré-temporada visando o Campeonato Paulista Sicredi Série A3, 2025, o técnico do Rio Preto Esporte Clube, Valmir Israel que comanda pela segunda vez o Verdão da Vila Universitária, falou do trabalho que vem sendo feito. 

FALA, PROFESSOR!
“Agora, que conhecemos a tabela, fica mais tranquilo na busca de informações do nosso primeiro adversário para que possamos fazer uma ótima estreia e ir configurando a equipe jogo a jogo. Abrir a competição jogando em casa, sabemos que a obrigação é vencer, estamos trabalhando para isso. Caso a nossa estreia fosse fora, quem quer chegar tem que ter a concentração e o nível de competividade elevado para que os resultados positivos venham dentro e fora de casa”, continuou.

Para chegar a classificação, estamos nos dedicando todos os dias em nossos treinamentos para obter o máximo de vitórias possíveis, estou muito feliz pelo elenco que tenho em mãos e acredito que com 28 pontos, observando anos anteriores conseguimos estar entre os quatro primeiros colocados. Vai ser um campeonato extremamente dificil, mas estou muito confiante no que o grupo está nos entregando dia a dia”, disse.

Agora vem três jogos treinos antes da nossa estreia com equipes de qualidade para realmente sabermos com tempo hábil para ajustes e correções”, finalizou, o treinador rio-pretense que vai encarar pela frente a Ferroviária e o Votuporanguense que vem se preparando para a Série A2, cujos jogos são fora de São São José do Rio Preto, além do Grêmio São-carlense no Riopretão. O Jacaré estreia na A3, no dia 18 de janeiro, às 15h, em casa diante do Catanduva FC.

SISTEMA DE DISPUTA

O sistema de disputa é o mesmo. Na primeira fase, todos os times se enfrentam em turno único. Os dois piores caem para a Série A4 e os oito melhores avançam para as quartas de final. O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta – o primeiro pega o oitavo, o segundo o sétimo, assim sucessivamente, como em 2024, quando o formato voltou a ser adotado.

Nas semis, os confrontos ficarão entre primeira melhor campanha geral contra quarta, e segunda contra terceira. Quem tem mais pontos decide em casa. Em caso de empate no agregado, a vaga será definida nos pênaltis.

Patrocinadores Rio Preto