Paulista A2: De volta ao Brasil, técnico mexe Rio Claro e estreia com vitória

O Rio Claro é o 8º colocado na Série A2 do Paulista com 12 pontos ganhos

Contratado  há uma semana pelo Rio Claro, André Gaspar teve pouco tempo para conhecer o elenco do Galo Azul

técnico andré gaspar

Rio Claro, SP , 20 (AFI) – A estreia do técnico André Gaspar no Rio Claro não poderia ser melhor, vitória no confronto direto com Taubaté e entrando no G8 no Campeonato Paulista Série A2 visando a classificação para próxima fase da competição.

O Rio Claro conquistou uma grande vitória no último sábado (17), no Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro, venceu  um concorrente direto por uma das vagas à próxima fase, o Taubaté e com menos de 10 minutos chegou abrir 2×0 com Peixoto logo aos 04 minutos e Juan Sosa aos 09, mas os visitantes diminuíram ainda no primeiro tempo com Yamada.

O técnico André Gaspar que fazia sua estreia no Rio Claro e voltava a comandar um time no Brasil há mais de nove anos viu seu time sofrer empate aos 41 minutos, mas com dedo do treinador  que havia colocado o atacante Gustavo Sapeka  e não deu outra, gol do artilheiro aos 44 minutos e vitória e pulo da 11ª posição para 8ª entrando no G8.

“Muito feliz estreando com vitória, mas essa conquistas é dos jogadores que se dedicaram durante todo o jogo e sabíamos que era um jogo de confronto direto e a vitória em casa diante do nosso torcedor era muito importante para entrarmos na zona de classificação”, disse o treinador.

O treinador retorna ao Brasil, após ter feito história no futebol da Coréia do Sul, foram mais de 5 anos realizando trabalho no Daegu FC time que comandou como técnico durante 3 anos e entrou para história do clube com acesso a Elite Coreana ao ser vice-campeão da League K2, campeão inédito de forma invicta da Copa da Coréia de 2018, vaga inédita a Liga dos Campeões da Ásia, além de quebrar vários tabus e recordes em mais de 110 jogos no comando do clube.

Contratado  há uma semana pelo Rio Claro, André Gaspar teve pouco tempo para conhecer o elenco do Galo Azul e de trabalho antes de fazer sua estréia diante do Taubaté no sábado, mas o treinador sabe o quanto é difícil a disputa da Série A2 do Paulista e que uma vitória em seu primeiro jogo é importante para ele e para sua equipe que ganha moral entrando no G8.

“Fomos contratado na segunda-feira feira e tivemos muito pouco tempo para trabalhar antes do jogo diante do Taubaté, mas é inicio do nosso trabalho e aos poucos vamos colocando nosso método de trabalho e espero que possamos ter uma boa sequência de resultados positivo que nos coloque mais acima na tabela de classificação”, disse técnico André Gaspar.

O Rio Claro é o 8º colocado na Série A2 do Paulista com 12 pontos ganhos e já tem compromisso nesta quarta-feira(21), diante do Capivariano na Arena Capivari, em jogo válido pela 10º rodada.

Confira também: