Técnico do Retrô projeta integração com a base: "Importante dar essa atenção"

Treinador da Fênix para 2024, Vinícius Bergantin exaltou importância de usar jogadores formados no clube e falou a respeito dos motivos pelo acerto

Retrô apresentou treinador já planejando a próxima temporada, buscando manter sua metodologia após fracasso na Série D de 2023

Vinícius Bergantin apresentado no Retrô
Treinador chega à Fênix já planejando o próximo ano (Foto: Marlon Couto - Retrô FC)

Camaragibe, PE, 21 (AFI) – O Retrô está de técnico novo para 2024. Vinícius Bergantin foi apresentado oficialmente e já traçou os planos visando a próxima temporada, buscando superar os erros cometidos em 2023, principalmente na eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro.

BASE INTEGRADA

Um dos pilares da Fênix é a utilização de jogadores da base e o comandante reconhece a importância. Campeão estadual Sub-20, o Retrô terá alguns dos nomes inseridos ao profissional, com Bergantin destacando que fará o máximo de integração.

“Acho que tem que ter integração, que já tem entre as categorias, além de reuniões com os treinadores para que a gente possa se ajudar e eu também escute eles. Acho que não é porque sou treinador do profissional que vou começar a impor algumas coisas, pelo contrário, vou de repente pedir uma sugestão também em algum determinado momento para eles, tanto no âmbito de trabalho, quanto na questão de escolha de algum menino. É muito importante o treinador dar essa atenção. Sempre gostei muito do trabalho de base e acho que é um caminho também direto de trocas de ideias, de entendimento melhor do processo”, afirmou Vinícius.

Apresentação Bergantin Retrô
Técnico azulino esteve ao lado do presidente Laércio Guerra e do diretor Gustavo Jordão (Foto: Marlon Couto – Retrô FC)

MOTIVOS PARA ACERTO

Junto ao presidente Laércio Guerra e o diretor Gustavo Jordão, o treinador azulino disse ter tido um diálogo objetivo para firmar o acerto. A filosofia de trabalho semelhante, de técnico e clube, foi determinante numa negociação bem sucedida.

“Foi uma conversa bem tranquila. Foi muito mais um bate-papo daquilo que a gente pensa sobre futebol. A gente busca informações do clube e eles buscam informações do nosso trabalho, da nossa pessoa. Confesso que foi super rápido e tranquilo. Era para ser até ao vivo, mas a gente acabou fazendo uma reunião on-line. Então acho que foi uma primeira conversa com Gustavo (Jordão), depois o presidente (Laércio) entrou no circuito”, encerrou.

Confira também: