Técnico do Retrô minimiza empate na estreia da Série C: "Início de trabalho"
Milton Mendes, mesmo sem estar regularizado, deu orientações aos jogadores da arquibancada e saiu satisfeito pela apresentação
Retrô tem atuação ruim mesmo tendo feito a estreia como mandante, mas treinador destaca poder de evolução da equipe

São Lourenço da Mata, PE, 14 (AFI) – O Retrô fez a primeira partida da história na Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo (13), diante do Tombense. Em atuação pouco inspirada, a Fênix não conseguiu sair do zero, mesmo jogando na Arena de Pernambuco, o que não foi totalmente negativo.
ATUAÇÃO APROVADA
Ainda que o Retrô não tenha vencido na estreia, o técnico Milton Mendes não se mostrou insatisfeito. Dando instruções a seus comandados da arquibancada, por não ter ficado regularizado a tempo, o comandante azulino valorizou o fato dos jogadores terem entendido a filosofia a ser traçada com potencial de evolução.

“Fico contente que os jogadores tenham assimilado e reproduzido as ideias, mas a gente só dá valor ao ponto quando perdemos, mesmo sendo em casa. É início do nosso trabalho e acredito que os jogadores podem render muito mais, pois são bons e todos possuem qualidade”, assegurou Milton.
SITUAÇÃO NA TABELA
Os auriazulinos somaram o primeiro ponto na Terceirona, ficando na 11ª posição por não ter feito, nem sofrido gols. O próximo adversário do Retrô será a Ponte Preta e no fim de semana, no Moisés Lucarelli; equipes se enfrentam, pela 2ª rodada da Série C, às 16h deste sábado (19).
Confira também:
- Milton Mendes vê Retrô mesclando bem experiência e juventude na Série C
- Ou a Ponte Preta melhora contra o Retrô, ou se 'enrosca'
- Série C: Retrô tem baixa de artilheiro contra Ponte Preta
- Série C começa com Maringá como único visitante ingrato
- Brasileirão Série C começa com três empates e só uma vitória