Técnico pede reabilitação do XV de Piracicaba para voltar para liderança do Paulistão Série A2
O Nhô Quim, que está na segunda posição na tabela de classificação, com 20 pontos conquistados, e vem de revés por 1 a 0 para o Votuporanguense
XV de Piracicaba conta com o fator Barão, em busca da reabilitação no Paulistão Série A2

Piracicaba, SP, 19 (AFI) – O XV de Piracicaba vai em busca da reabilitação pelo Paulistão Série A2 na noite desta quarta-feira, 19, em partida diante da Ferroviária, agendada para às 20h, e, para isso, conta com o apoio do seu torcedor no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.
O Nhô Quim, que está na segunda posição na tabela de classificação, com 20 pontos conquistados, vem de revés por 1 a 0 para o Votuporanguense, no último sábado, na Arena Dr. Plínio Marin, em Votuporanga. Além do objetivo citado acima, um triunfo deixaria o Alvinegro bem próximo de obter uma das vagas às quartas de final.
“São ajustes, detalhes. As dificuldades são normais, mas vejo que estamos no caminho. É continuar com a intensidade que sempre tivemos, e mantermos uma regularidade durante os 90 minutos. Com um nível de concentração alto, poder de decisão, defensivo e ofensivo, acredito que possamos fazer por merecer uma vitória”, disse o técnico quinzista Moisés Egert.
GRANDE DESAFIO DO XV DE PIRACICABA
O treinador, no entanto, sabe o tamanho do desafio que o XV terá em seu caminho. “O campeonato é muito equilibrado, sem uma diferença gritante entre as equipes. Cada jogo tem as suas peculiaridades, o seu perfil, as suas dificuldades, e com a Ferroviária não será diferente. É um time de Série B do Brasileiro e que continua sendo um dos favoritos ao acesso”, falou Egert, que comentou, ainda, sobre o novo técnico do seu próximo adversário, que reestreará em Piracicaba.
“O Vinícius (Bergantin) é um amigo, e, inclusive, esteve lá em Barueri, na nossa estreia (com o Oeste, no Estádio Municipal Orlando Batista Novelli). É um cara que conhece muito bem a Ferroviária, que tem parte no trabalho do acesso para a Série B, que esteve na Série A2 e conhece a divisão. Muitos dos atletas que atuaram com ele no ano passado permanecem lá, e será mais uma partida complicada, como é a Série A2”, externou o técnico do Nhô Quim, que ganhou dois reforços.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agoraNOVIDADES
O Alvinegro Piracicabano confirmou as contratações dos atacantes Erik Bessa, 28 anos, ex-Paraná, e Caíque Trindade, 20 anos, que veio por empréstimo do Juventude. Ambos tiveram suas situações regularizadas e foram inscritos no estadual.
Outra boa notícia é que o meio-campista Rodolfo cumpriu suspensão automática, após receber o terceiro cartão amarelo na competição, e está à disposição para o encontro com a Ferroviária, que está em 11º lugar, com 12 pontos, a dois do G8.