Ex-Cruzeiro, técnico Pezzolano acerta com outro clube de Ronaldo Fenômeno

Após saída do Cruzeiro, Pezzolano acerta com Real Valladolid, time também comandado pelo Ronaldo

Técnico uruguaio anunciou sua saída da raposa após derrota para América no Campeonato Mineiro

Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro
Pezzolano acerta com Real Valladolid (Foto: Staff images / Cruzeiro)

Valladolid, ESP, 03, (AFI) – Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro e Campeão da Série B, foi escolhido como o novo técnico do Valladolid, clube espanhol de propriedade do ex-jogador Ronaldo. O treinador uruguaio assumirá o cargo anteriormente ocupado por Pacheta, que foi demitido após a derrota por 6 a 0 contra o Real Madrid no último domingo.

Apenas duas semanas atrás, Paulo Pezzolano estava sem clube depois de deixar o Cruzeiro, que também é controlado por Ronaldo. Sua saída ocorreu em 19 de março, após a eliminação do time nas semifinais do Campeonato Mineiro. Pezzolano afirmou que a decisão havia sido tomada desde dezembro. Desde então, o treinador uruguaio recusou uma oferta do futebol mexicano e recebeu sondagens de clubes brasileiros.

NOVA EXPERIÊNCIA

O trabalho no Valladolid será a primeira experiência de Paulo Pezzolano no futebol europeu. Antes de treinar o Cruzeiro, o técnico de 39 anos passou pelo Pachuca, do México, e pelos clubes uruguaios Liverpool e Torque. Assim, o clube espanhol será o quinto time em que Pezzolano trabalha desde que iniciou sua carreira como treinador em 2016.

Assumindo o comando do Valladolid na Espanha, Pezzolano enfrenta o desafio de evitar o rebaixamento da equipe, que atualmente ocupa a 16ª colocação na LaLiga, com 28 pontos. O Almería, em 18º lugar, tem 27 pontos, enquanto o Valencia, o penúltimo colocado, possui apenas 19 pontos. Os três últimos colocados dos 20 clubes da liga são rebaixados para a segunda divisão espanhola.

O nome de Pezzolano já vinha sendo especulado no Valladolid antes mesmo da demissão de Pacheta e em meio ao processo de sua saída do Cruzeiro. Em sua última entrevista como técnico do clube brasileiro, Pezzolano foi questionado sobre seu futuro e disse que planejava não trabalhar até julho, mas deixou a possibilidade em aberto de aceitar alguma oferta antes disso.

– Estão falando que posso ir para outra equipe brasileira. Se me ligam? Sim, me ligam. Me ligam equipes brasileiras, italianas, mexicanas, do Oriente Médio, mas eu e minha família vamos continuar morando aqui em BH, descansando a cabeça. A partir de julho, ir para algum lugar, mas se chegar algo antes pode acontecer. Prometo ao torcedor que esse ano não trabalho aqui no Brasil – disse na ocasião.

Confira também: