Segundona: Técnico do Paulista celebra 'dia mais feliz no futebol' e prevê final acirrada
Fausto projeta os duelos e relembra o encontro entre as equipes nas fases anteriores
Fausto é filho de Antônio Dias Martins, ex-jogador do clube
Jundiaí, SP , 06 (AFI) – O Paulista é finalista do Paulista Sub-23 Segunda Divisão Sicredi e já tem o seu lugar garantido na Série A4 de 2025. Responsável por conduzir o Galo de Jundiaí ao acesso, o técnico Fausto Dias destacou a identificação com o clube, o sentimento de dever cumprido e projetou uma decisão acirrada contra o Colorado Caieiras.
Caminhos cruzados e emoção do acesso
O treinador Fausto Dias e o clube se cruzaram algumas vezes ao longo da história. Fausto é filho de Antônio Dias Martins, ex-jogador do clube. Além disso, o técnico foi jogador da base do Galo e também teve passagem pela comissão técnica da equipe em 2021.
Fausto define o sentimento de conquistar o acesso para a Série A4. “ Foi meu dia mais feliz no futebol. Acho que isso explica bem a grandeza vivendo esse momento com a camisa do clube que amo, que é do meu coração”, enfatizou o treinador.
Com o acesso garantido, o Paulista busca o segundo título de sua história, a primeira taça foi conquistada em 2019. “ A importância do acesso é retomar aqui na cidade a confiança do torcedor, de aproximar futuros patrocinadores e o possível título coroa esse trabalho e dá um selo de garantia para o torcedor voltar a acreditar, para a cidade voltar a estar ligada ao clube e nós queremos isso”, completou Fausto Dias.
Expectativa para 2025
O Galo vai disputar a Série A4 em 2025 e o treinador projetou a próxima temporada. “ Nós temos expectativas de seguir disputando na ponta, por acesso. Se a gente seguir fazendo as coisas com humildade, seriedade, transparência e bom senso e entendendo como montar um elenco acho que nós temos grandes chances de chegar novamente para disputar por uma vaga na Copa Paulista e por um acesso”, analisou.
Disputa pelo título
O Paulista abre a disputa pela taça no próximo sábado (7) fora de casa contra o Colorado Caieiras. No jogo decisivo, marcado para o dia 14, o Galo contará com o apoio de sua torcida na busca pelo bicampeonato.
Fausto projeta os duelos e relembra o encontro entre as equipes nas fases anteriores: “Dois jogos muito duros. Nós já enfrentamos a equipe do Colorado Caieiras, é muito qualificada, muito intensa, que tem um jogo reativo e pressiona muito. Nós sabemos da dificuldade de enfrentar essa equipe e estamos trabalhando em cima disso para poder fazer dois grandes jogos para o torcedor”, finalizou o técnico.