Série B: Técnico do Operário-PR lamenta improdutividade para buscar a virada

Matheus Costa destaca momentos superiores da equipe paranaense, mas admite demora para buscar o jogo

Mesmo com um jogador a mais durante o segundo tempo, o Operário não conseguiu virar o jogo

Série B: Técnico do Operário-PR lamenta improdutividade para buscar a virada
Foto: André Jonsson/OFEC

Chapecó, SC, 08 (AFI) – O técnico do Operário-PR, Matheus Costa, culpou a falta de eficiência das jogadas criadas pela equipe diante da Chapecoense, neste sábado (08), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, os paranaenses não conseguiram superar o empate fora de casa, e estão ainda mais perto da queda. 

Os adversários saíram na frente no final do primeiro tempo, mas o Fantasma reagiu rápido e igualou o placar dois minutos depois. Ao voltar do intervalo, a Chape teve um jogador expulso, deixando o Fantasma em vantagem numérica dentro de campo.

operario treinador serie b
Matheus Costa, técnico do Operário-PR (Foto: André Jonsson/OFEC)

Mesmo assim, os comandados de Matheus Costa não conseguiram mudar o resultado final. Só por volta dos 25 minutos da segunda etapa foi que a equipe de Ponta Grossa conseguiu ficar com a bola e ditar o ritmo de jogo, mas sem oferecer perigo ao goleiro Saulo. 

‘’Concordo com você (sobre a demora de ser melhor com um a mais) Tivemos o controle total aos 25 minutos do segundo tempo. Tem um pouco da nossa afobação e do mérito do adversário, que não nos deixou envolver eles no começo’’ disse o treinador alvinegro após a partida.

SITUAÇÃO DO OPERÁRIO

Com esse empate, o Operário segue na zona de degola com grandes chances de cair à Série C. Na 18ª posição, o time tem 32 pontos somados, quatro a menos que o Novorizontino, o primeiro fora do Z-4. 

Para escapar da queda, o Fantasma teria que alcançar 100% de aproveitamento nas rodadas seguintes da Série B, chegando aos mágicos 45 pontos. Um sonho que parece distante até para os mais esperançosos.

Apesar da situação delicada, Matheus Costa elogiou a entrega dos jogadores durante o jogo na Arena Condá, e reconhece as dificuldades que impediram o time de alcançar a virada diante dos catarinenses. 

‘’Não vejo como lamentação a partida de hoje. Nós jogamos e brigamos. Se tivesse para ter um vencedor, seria nós. Mas, infelizmente, não fomos eficientes para conquistar a vitória’’ lamentou o treinador.

O Operário-PR volta a jogar na próxima quinta-feira (13), contra o Brusque, em casa, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. 

Confira também: