Série B: Técnico do Novorizontino lamenta derrota: ‘’Não era o que a gente esperava’’

O Novorizontino volta a jogar no próximo sábado (22), às 17h, contra o Juventude

Eduardo Baptista analisou a derrota do Novorizontino para o Vila Nova na estreia do Tigre pela Série B do Campeonato Brasileiro

Série B: Técnico do Novorizontino lamenta derrota: ‘’Não era o que a gente esperava’’
Foto: : Ozzair Jr. - Novorizontino

Novo Horizonte, SP, 18 (AFI) – O Grêmio Novorizontino não começou como esperava a participação na Série B do Campeonato Brasileiro. O 2 a 1 para o Vila Nova foi um balde de água fria para o time aurinegro que foi até Goiânia disputar a rodada de estreia. 

Série B: Técnico do Novorizontino lamenta derrota: ‘’Não era o que a gente esperava’’
O Novorizontino perdeu por 2 a 1 para o Vila Nova na primeira rodada da Série B (Foto: : Ozzair Jr. – Novorizontino)

Com um jogador expulso logo no início do jogo e o placar de 2 a 0 construído pelo Vila ainda no primeiro tempo, os comandados de Eduardo Baptista se viram sem reação à pressão adversária. Mesmo marcando melhor na segunda etapa, o Tigre não conseguiu reverter o resultado, apenas diminuiu com Adriano aos 50 minutos. 

Após o apito final, o treinador apontou os erros que levaram à derrota, mas também destacou pontos positivos do desempenho da equipe fora de casa. 

‘’Não era uma estreia que a gente esperava. Viemos preparados, mas tivemos uma expulsão muito cedo, com um a menos, mesmo assim conseguimos equilibrar as ações, marcar bem o Vila, criar algumas situações, mas sempre errando nas conclusões, no último passe, na finalização. Mas é preparar, voltar para Novo Horizonte, temos uma semana para trabalhar, fazer os ajustes. Os atletas que estrearam foi positivamente, vamos trabalhar e selecionar o melhor time para jogar sábado’’ disse o comandante.

TIGRE EM DESVANTAGEM

Eduardo Baptista enfatizou o fato de que o Tigre atuou com um jogador a menos na maior parte do jogo em Goiânia. Segundo ele, o time soube segurar o jogo em desvantagem, mas errou finalizações.

‘’Nós jogamos o jogo, fizemos um grande jogo com um a menos. Não tem uma questão de entender a competição. O escanteio que a gente toma o gol é uma bola que saímos dois contra um, bola para a gente fazer um a zero e erramos no último passe’’ analisou.

O Novorizontino volta a jogar no próximo sábado (22), às 17h, quando vai receber o Juventude no estádio Jorjão pela segunda rodada da Série B.

Confira também: