Série B: Técnico do Náutico quer time ousado diante do Vasco

Precisando somar pontos, Dado Cavalcanti quer a vitória no Rio de Janeiro

O treinador do Náutico, Dado Cavalcanti, diz que seu time vai buscar os três pontos contra o Vasco em São Januário

Dado Cavalcanti Náutico Vasco Série B Ousadia
Dado Cavalcanti está na 3ª passagem pelo Náutico (Foto: Tiago Caldas/ CNC)

Recife, PE, 14 (AFI) – O Náutico visita o Vasco na próxima sexta-feira (16), e o treinador Dado Cavalcanti afirmou que o time vai ao Rio de Janeiro para jogar pela vitória. Após duas vitórias consecutivas, o Timbu quer se recuperar na Série B para tentar evitar o rebaixamento. Enquanto isso, o torcedor vascaíno está preocupado com a má fase do time e teme perder a vaga no G-4.

A partida acontecerá no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, às 19h, e será válida pela 30ª rodada da competição. Mesmo com o mal momento, o Cruzmaltino segue invicto dentro de casa, com nove vitórias e cinco empates.

Náutico Vasco Série B 1º Turno
Vasco venceu o Náutico por 3 x 2 no 1º turno (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

PALAVRAS DE DADO CAVALCANTI

Na busca por uma reviravolta na Série B, Dado não se intimidou com o adversário e disse que vai buscar a vitória.

“A primeira vitória foi para aliviar as tensões, a segunda reforçou o feedback positivo em cima do que estamos apresentando em campo. E espero que isso seja um ciclo, uma bola de neve, que traga ainda mais confiança para fazermos um jogo em que vamos precisar demais dessa confiança” – disse o treinador alvirrubro, que completou:

“Não podemos abrir mão de jogar. Se entramos para enfrenta o Vasco, com a bunda na parede, só se defendendo, fatalmente vamos perder o jogo”, completou o treinador alvirrubro.

RECUPERAÇÃO DO NÁUTICO

Após 4 derrotas consecutivas, o Náutico conseguiu emendar uma sequência de duas vitórias, o que não acontecia desde o dia 27 de abril, quando o Timbu venceu Operário-PR e CRB. Agora, sob comando do novo treinador, o clube bateu Ituano e Brusque, ambos dentro do Estádio dos Aflitos.

O que assusta o torcedor alvirrubro é o retrospecto terrível como visitante. São sete derrotas consecutivas na Série B quando o time joga fora de seus domínios. A última vez que somou pontos fora de casa foi contra o Tombense, na 14ª rodada, e o time ainda era comandado por Roberto Fernandes (hoje no CSA).

HISTÓRICO DE NÁUTICO X VASCO

O histórico do confronto também não é nada bom para os visitantes. O Náutico só venceu o Vasco no Rio em uma ocasião, no ano de 2008, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Fora esse triunfo, perdeu sete e empatou seis vezes.

Finalmente, Dado Cavalcanti explicou porque quer uma postura ousada dos seus jogadores:

“Fazer um jogo seguro apenas não é o suficiente. Precisamos pontuar. Temos que arriscar mesmo. Vamos errar e precisamos estar preparados para mudança de chave na hora do erro. Precisamos somar pontos independente adversário. Então temos que agredir também. Não podemos ficar só nas cordas” – concluiu o treinador.

Confira também: