Técnico do Náutico cita prioridade de reforços para Série C

Tanto na defesa como no ataque, Timba perdeu peças durante a competição por não empolgarem, porém novos nomes não estão descartados

Náutico tem passado por reformulação no elenco em meio à disputa da Terceirona, com chegadas ainda sendo projetadas pelo comandante

Bruno Pivetti reforços Náutico
Técnico aponta saídas como motivações ao Timbu para reforçar o elenco (Foto: Gabriel França - CNC)

Recife, PE, 03 (AFI) – O Náutico até deu um respiro na briga contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, mas está disposto a embalar. Para isso, continua reformulando seu elenco, seja acertando desligamentos ou trazendo novas peças para repor, reforçando os setores mais urgentes.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

DEFESA E ATAQUE

Oscilante na Terceirona, o Timbu traça alguns jogadores como prioritários, pois tem passado por carências. Dentre os mais importantes, o setor defensivo do Náutico deve ter as contratações imediatas, já que Guilherme Matos e Rafael Vaz — titulares em algumas oportunidades — deixaram o clube, com o ataque dando equilíbrio.

Elenco Náutico
Timbu mira reforços no setor defensivo e ofensivo (Foto: Gabriel França – CNC)

“Com a saída de alguns jogadores, essa (defesa) é uma posição que precisamos. Esperamos a vinda de pelo menos mais dois zagueiros. Estamos monitorando o mercado e conversando com alguns nomes, mas não é fácil porque agora vai abrir a janela da Série B. Precisaremos de pelo menos mais dois atacantes também para ficar com o grupo equilibrado, nos fortalecendo para buscar a vaga entre os oito mais bem classificados e depois o acesso”, garantiu Pivetti.

SITUAÇÃO DO NÁUTICO

Os alvirrubros estão no meio da tabela e buscam evitar ficar longe do G-8, ao mesmo tempo que visam se distanciar do Z-4. Assim, terão uma árdua missão pela frente, enfrentando agora o Tombense, no domingo (07), às 19h no Almeidão; confronto é válido pela 12ª rodada da competição nacional.

Confira também: