Técnico do Náutico projeta estreia no Pernambucano: "Ainda estamos longe do ideal"
Marquinhos Santos faz primeira movimentação com maior parte do elenco e visa ter mais opções no último amistoso
Recife, PE, 20 (AFI) – O Náutico tem pouco menos de um mês para estrear no Campeonato Pernambucano 2025, mas segue em ritmo forte na preparação. Nesta quinta-feira (19), o Timbu fez o segundo jogo-treino da pré-temporada e venceu o América-RN, desta vez contando com os remanescentes de 2024.
EXPECTATIVA DO PROFESSOR
Reconhecendo que a reformulação no elenco gera incertezas, principalmente para inserção do modelo de jogo, o técnico Marquinhos Santos mostrou cautela para o duelo com o Petrolina. O comandante do Náutico projeta a entrada de mais novatos na próxima relação, buscando dar melhores condições para estes atuarem.
“Ainda estamos longe (do ideal). Esse foi praticamente o primeiro jogo-treino com praticamente todos os atletas à disposição, com exceção dos que chegaram no dia 16. No dia 29 (amistoso contra o Campinense, nos Aflitos) talvez já tenhamos uma gama maior de atletas com condições na parte física, tática e técnica”, assegurou o treinador alvirrubro.
CALENDÁRIO
O Náutico, antes de medir forças frente à Fera Sertaneja pelo confronto de abertura do Estadual, ainda tem mais uma partida preparatória. Será diante do Campinense, no próximo domingo (29), às 16h nos Aflitos; embate com os paraibanos encerrará a série de jogos do Timba visando o Pernambucano.