Técnico do Náutico detona gramado do São José-RS após derrota

Mazola Júnior atribuiu revés alvirrubro às condições ruins do Passo d'Areia e destacou falta de adaptação do elenco ao campo

Náutico vinha embalado por goleada sobre o Remo, mas sucumbiu diante de um dos lanternas e desperdiçou chance de entrar no G-8

Mazola Náutico critica gramado São José-RS
Treinador alvirrubro fez duras críticas ao campo do Passo d'Areia (Foto: Júlio César Martins - CNC)

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – O Náutico desperdiçou boa chance de entrar no G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (03), o Timbu foi superado pelo São José-RS, que conquistou seus primeiros pontos, no Passo d’Areia; jogo válido pela 7ª rodada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NA BRONCA

Apesar da atuação ter sido ruim, a crítica do técnico Mazola Júnior foi o gramado. Mazola alfinetou ainda a CBF por ter liberado o campo de jogo do Zeca, que gerou falta de adaptação ao elenco do Náutico e, assim, ocasionou em nova derrota na Terceirona.

“Não tivemos bem também no aspecto técnico, mas o maior problema foi a pouca adaptação ao tipo de jogo que é necessário ter nesse tipo de campo. Me admira muito a CBF permitir um jogo profissional em um campo como esse”, assegurou o comandante alvirrubro.

Náutico perde para o São José-RS
Timbu teve falhas no setor defensivo e ofensivo (Foto: Júlio César Martins – CNC)

SEM ADAPTAÇÃO

O treinador reclamou ainda de seus comandados, citando os adversários que venceram os gaúchos no mesmo estádio como referências para o Náutico evitar ao menos a derrota. O professor, além disso, voltou a fazer cobranças às condições do gramado.

“Não foi oscilação. Não jogamos bem porque não nos adaptamos ao tipo de jogo que tem que ser feito, como Confiança e Volta Redonda se adaptaram. Vários jogadores nossos nunca tinham jogado aqui nesse campo, nesse carpete. Isso não é sintético, é carpete”, concluiu.

Confira também: