Técnico fala de mudança de estratégia por 'gramado atípico' e foca na reabilitação da Ponte Preta

O técnico Alberto Valentim explicou que teve que ajustar a estratégia de jogo da Ponte Preta minutos antes do duelo, justamente por conta da dificuldade na troca de passes que o gramado encharcado causa

Técnico fala de mudança de estratégia por 'gramado atípico' e foca na reabilitação da Ponte Preta
Técnico fala de mudança de estratégia por 'gramado atípico' e foca na reabilitação da Ponte Preta

Campinas, SP, 30 (AFI) – A Ponte Preta conheceu a primeira derrota no Paulistão e na temporada 2025. Jogando em casa, no estádio Moisés Lucarelli, foi atrapalhada pelo gramado pesado devido as fortes chuvas que caíram em Campinas momentos antes da partida, e acabou perdendo para o Corinthians, pelo placar de 1 a 0. O duelo, inclusive, começou com atraso de 35 minutos, justamente por conta do temporal que caiu na cidade.

Em sua entrevista coletiva, após o final da partida, o técnico Alberto Valentim explicou que teve que ajustar a estratégia de jogo da Ponte Preta minutos antes do duelo, justamente por conta da dificuldade na troca de passes que o gramado encharcado causa.

Pedro Caixinha confirma que Neymar será apresentado na sexta-feira Loading official content
Pedro Caixinha confirma que Neymar será apresentado na sexta-feira
Pedro Caixinha falou sobre os planos do clube para o craque brasileiro, confirmando que ele será apresentado em breve.
0 seconds of 1 minute, 7 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Buscando garantir classificação, Tiquinho projeta última rodada do Paulista
00:43
00:00
01:07
01:07
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Buscando garantir classificação, Tiquinho projeta última rodada do Paulista Deivid Washington faz primeiro treino de volta ao Santos Bastidores da vitória do Santos sobre o Noroeste na Vila Belmiro Santos oficializa volta de Deivid Washington; veja anúncio Caixinha revela detalhes sobre integração de jogadores ao elenco do Santos Santos vence Noroeste e abre vantagem na ponta do grupo B do Paulista; veja gols Neymar é observado por comissão da Seleção em treino do Santos Benjamín Rollheiser cita Neymar como fator de escolha pelo Santos Caixinha elogia entrega de Soteldo e treino de bolas paradas de Neymar Santos vence Água Santa com gol e assistência de Neymar; assista Santos se prepara para receber o Água Santa Barreal diz que queria jogar no Brasil e explica como pode ajudar o Santos Caixinha analisa minutagem de Neymar em primeiros jogos no Santos Santos oficializa a contratação do argentino Benjamin Rollheiser Neymar e o Santos encerram preparação para clássico com Corinthians Apresentado no Santos, Gabriel Veron acredita estar no 'melhor momento da carreira' Pedro Caixinha fala sobre sequência de Neymar no Paulistão Multidão recebe Santos em São José do Rio Preto Após reestreia, Neymar e elenco do Santos voltam a treinar Veja mais vídeos sobre Santos FC no OneFootball

“Fomos preparados com tópicos e vídeos dos treinos. A gente tinha ideias de saída curta, opções para a segunda linha, mas tivemos que abandonar tudo. Tivemos que mudar toda a nossa estratégia. Isso é atípico, mas os jogadores fizeram uma boa leitura do que o jogo pedia”, disse o treinador.

PONTE PRETA FOCADA NA REABILITAÇÃO

Com a derrota, a Ponte Preta segue fora da zona de classificação do Grupo D, na terceira colocação com oito pontos. O São Bernardo lidera a chave com 12 e o Palmeiras vem logo atrás com oito. Em busca da recuperação, a Ponte Preta volta a campo neste domingo (02) quando visita o Água Santa, no Distrital do Inamar, às 16h.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“Vamos pensar no Água Santa. Sempre falei para vocês, até depois da vitória na estreia que a gente vai avaliar a questão física a cada jogo. Tem que ver a condição do Serginho e o Saimon terminou com câimbras”, completou.

CONFIRA A ENTREVISTA COLETIVA DO TÉCNICO DA PONTE PRETA