Técnico fala de mudança de estratégia por 'gramado atípico' e foca na reabilitação da Ponte Preta
O técnico Alberto Valentim explicou que teve que ajustar a estratégia de jogo da Ponte Preta minutos antes do duelo, justamente por conta da dificuldade na troca de passes que o gramado encharcado causa

Campinas, SP, 30 (AFI) – A Ponte Preta conheceu a primeira derrota no Paulistão e na temporada 2025. Jogando em casa, no estádio Moisés Lucarelli, foi atrapalhada pelo gramado pesado devido as fortes chuvas que caíram em Campinas momentos antes da partida, e acabou perdendo para o Corinthians, pelo placar de 1 a 0. O duelo, inclusive, começou com atraso de 35 minutos, justamente por conta do temporal que caiu na cidade.
Em sua entrevista coletiva, após o final da partida, o técnico Alberto Valentim explicou que teve que ajustar a estratégia de jogo da Ponte Preta minutos antes do duelo, justamente por conta da dificuldade na troca de passes que o gramado encharcado causa.
“Fomos preparados com tópicos e vídeos dos treinos. A gente tinha ideias de saída curta, opções para a segunda linha, mas tivemos que abandonar tudo. Tivemos que mudar toda a nossa estratégia. Isso é atípico, mas os jogadores fizeram uma boa leitura do que o jogo pedia”, disse o treinador.
PONTE PRETA FOCADA NA REABILITAÇÃO
Com a derrota, a Ponte Preta segue fora da zona de classificação do Grupo D, na terceira colocação com oito pontos. O São Bernardo lidera a chave com 12 e o Palmeiras vem logo atrás com oito. Em busca da recuperação, a Ponte Preta volta a campo neste domingo (02) quando visita o Água Santa, no Distrital do Inamar, às 16h.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
“Vamos pensar no Água Santa. Sempre falei para vocês, até depois da vitória na estreia que a gente vai avaliar a questão física a cada jogo. Tem que ver a condição do Serginho e o Saimon terminou com câimbras”, completou.