Após 10 anos, técnico retorna ao Mixto e conquista titulo Copa FMF
Com a conquista, o Mixto ficou com a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024
O Mixto é campeão da Copa FMF
Campinas, SP, 23 (AFI) – O Mixto é campeão da Copa FMF. O Tigre empatou em 3 a 3 com o Cuiabá, neste domingo (22), encerrou a fase final invicto e ficou com a taça. Com a conquista, o Mixto ficou com a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024.
Com sete pontos, o Mixto terminou o quadrangular na primeira colocação. Cuiabá foi vice-campeão, com quatro pontos. Operário em terceiro e Nova Mutum em 4º. De acordo com o regulamento, quem terminasse essa fase na liderança seria campeão.
Os gols do Mixto no empate com o Dourado foram marcados pelo Jhonatan, duas vezes, e um do Luan Viana.
A próxima competição do Mixto será somente em 2024, quando disputará o Campeonato Mato-grossense, em janeiro.
MIXTO NA SÉRIE D
Logo após a conquista, a diretoria do clube confirmou a sua escolha para a Federação Matogrossense de Futebol (FMF), que enviará ofício à CBF indicando o Mixto para a Série D do Brasileiro em 2024. Todos os outros estados já tinham seus times indicados e faltava apenas esta vaga, que foi preenchida pelo Mixto.
A última participação do Alvinegro da Vargas no Brasileiro havia sido em 2013. Naquela ocasião, o Tigre chegou ao confronto do acesso diante do Tupi-MG, mas foi eliminado. No ano anterior, em 2012, também chegou até a partida do acesso, e perdeu a vaga para o Sampaio Corrêa.
A Série D é composta por 64 equipes de todos os estados. A primeira fase conta com oito grupos de oito equipes em cada. Essa composição é regionalizada. Todos jogam contra todos em turno e returno, dentro do grupo, e passam os quatro primeiros. A partir daí é mata-mata até o acesso.