Série C: Técnico do Manaus-AM comenta virada sobre América-RN: 'Vitória do coletivo'
Técnico manauara chega a sua primeira vitória a frente do clube após empate com o Confiança-SE e derrota para a Aparecidense-GO
Moacir Júnior, técnico do Manaus-AM, falou sobre a importância da vitória sobre o América-RN na Arena das Dunas e de virada
Manaus, AM, 11 (AFI) – No último domingo (09), o Manaus-AM bateu o América-RN de virada por 2 a 1 na Arena das Dunas, pela 12ª rodada da Série C, e respirou na competição, pulando da 19ª para a 16ª posição na tabela, deixando a zona de rebaixamento.
O treinador Moacir Júnior comemorou a conquista: “Sentimento de muita felicidade, porque o grupo está trabalhando, buscando isso com muita força, esta carga estava pesada em cima dos atletas, todo o envoltório, e com certeza, da forma que ela (vitória) veio, diante de um grande adversário, diante de um estádio muito cheio, isso valoriza bastante o feito do último domingo para todos que estavam no jogo.”
MANAUS-AM VENCEU SOB O COMANDO DE MOACIR
No início do campeonato, o Gavião era comandado por Higo Magalhães, que deixou o clube após nove rodadas, na zona de rebaixamento, com três vitórias e seis derrotas. Desde então, Moacir assumiu o comando, e conseguiu sua primeira vitória apenas no terceiro jogo, depois de empatar com o Confiança-SE e perder para a Aparecidense-GO.
“Eu não posso computar de forma nenhuma (o mérito) de forma individual, nem para mim, nem para nenhum atleta individualmente falando, é a vitória do coletivo, a vitória das três semanas que a gente esteve a frente do clube tentando dar o melhor. Muitas pessoas duvidavam deste feito (vencer o América-RN), e durante a semana eu acredito que a gente construiu um ambiente muito propício para que acontecesse esta grande vitória”, disse o técnico do Manaus.
Ainda com a mesma pontuação do Remo-PA, primeiro time dentro da degola, o Manaus não tem tempo para respirar, e já precisa de resultados no confronto com o São Bernardo, no sábado (15), na Arena da Amazônia. O duelo será na capital amazonense pela 13ª rodada, com início marcado para às 16h. O técnico manauara também falou da necessidade de pontuar:
“Tem um ditado que diz que é muito perigoso ficar preso à última vitória, porque o campeonato é extremamente difícil, então ela tem que servir como uma mola propulsora para que se faça uma semana muito forte, muito focada, e para que no próximo jogo você consiga o que eu acredito ainda ser necessário, ter duas vitórias consecutivas. Isso é muito importante em um campeonato de pontos corridos, e não tem nada definido, nenhum time classificado, nenhum rebaixado, então o campeonato realmente esse ano está maravilhoso em nível de competitividade, mas ele está muito perigoso também.”